‘Estamos no coração da Amazônia, usamos a biotecnologia como pilar inovador’, diz executiva no Startup Day 2024

Evento realizado pelo Sebrae, com apoio do Governo do Amapá, destacou investimentos em pesquisa baseados na bioeconomia.

“Estamos no coração da Amazônia e, com isso utilizamos a biotecnologia como um pilar inovador”, destacou Ericka Bezerra, executiva da Associação Amapaense de Tecnologia (Amapatec), ao palestrar durante o  Startup Day 2024, realizado neste sábado, 16, em Macapá.

A programação, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio do Governo do Estado, ocorreu simultaneamente em todo o Brasil. No Amapá, o encontro proporcionou debates sobre o desenvolvimento sustentável na Região Amazônica, alinhado ao desenvolvimento sustentável.

A empreendedora relembrou que o Amapá é um dos estados mais preservados do país, o que contribui para a produção com matéria-prima natural, unindo sustentabilidade e economia.

“Discutir esse assunto fortalece ainda mais o debate, pois conecta e integra atores fundamentais da nossa área. Essa oportunidade de falar de tecnologia é um momento de transformar e criar novos negócios que, posteriormente, viram uma startup”, afirmou Ericka.

Especialistas do setor compartilharam diferentes visões sobre o tema, destacando incentivos e investimentos em pesquisa e empreendedorismo baseado na bioeconomia. Além disso, foram discutidas estratégias para promover a inserção de comunidades locais em pesquisas inovadoras.

“Pesquisas para essa área geram, além de emprego e renda para a população, novos horizontes para um futuro socialmente econômico no Amapá. Discutir sobre hubs de inovação, que fazem parte do Plano de Governo, é uma oportunidade em que várias instituições de ensino terão para mostrar seus projetos e perspectivas no setor tecnológico”, destacou o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Edvan Andrade.

Startup Day

No Amapá, mais de 800 pessoas participaram do evento que reuniu palestrantes de diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Amazonas e Rio Grande do Sul, para discutir investimentos, políticas sociais e ambientais na região Amazônica e ideias inovadoras na área da tecnologia.

Os temas voltam a ser debatidos após o Startup20, realizado em fevereiro, que tratou o cenário econômico das startups com representantes das maiores economias do mundo, realizado pela Associação Brasileira de Startups em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *