*Randolfe pede avanço da Transposição em primeiro dia de trabalho da nova ministra*


Na tarde de hoje (05), primeiro dia de trabalho da ministra de Gestão e Inovação do Governo Lula, Esther Dweck, o senador do Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) esteve em audiência para tratar sobre questões relacionadas a transposição doa servidores dos ex-territórios federais para o quadro da União.

“A ministra mal tomou posse e já nos reunimos com ela para falar sobre a transposição de servidores”, afirmou o senador um dos primeiros a defender o direito dos amapaenses.

Segundo o senador, durante os últimos quatro anos o processo de transferência para o quadro federal ocorreu de forma lenta. “Nós vamos trabalhar com afinco para que o processo avance”, afirmou.

*NOVA ATA*
Hoje, quinta-feira (5), a Comissão Especial, responsável pela análise dos documentos apresentados, divulgou a primeira ata de 2023 com nomes de amapaenses e a situação dos seus processos.

ASCOM/Senador Randolfe Rodrigues

  • Tomara que o senador lute pela situação financeira dos transpostos.
    Uma grande sacanagem é o enquadramento daqueles que foram chamadas como “cargos comissionados”, ou seja, todos que ocuparam cargos no governo municipal, estadual e federal. Todos, indistintamente, estão sendo enquadrados na tabela de remuneração como nível CCE 05, a carreira inicial, ofertado como uma esmola para médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais que ocuparam cargos, com valor de R$2.701,46(dois mil quatrocentos e um real e quarenta e seis centavos).
    Essa é a recompensa para aqueles que deram seu sangue por esse chão.
    Salvo para uns poucos, apadrinhados do poder político. Esses se deram bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *