Segurança Pública deflagra Operação Saturação para combater crimes violentos em Macapá

Operação Saturação reúne militares do 1º e 2º batalhões, além do BPRE, Bope e Força Tática

Como parte das ações de segurança implementadas pelo Governo do Amapá para coibir a criminalidade no estado, a Polícia Militar (PM-AP) deflagrou na noite deste sábado, 26, a Operação Saturação que intensificou o policiamento ostensivo na busca de foragidos, apreensão de armas de fogos e drogas, além da prevenção de homicídios, furtos, roubos e tráfico de entorpecentes.

A operação acontece até o dia 28 de agosto em vários bairros da capital, especificamente em áreas com alto índice de ações delituosas.

“O trabalho está sendo intensificado com abordagens policiais, com o intuito de identificar e prender envolvidos em delitos, localizar drogas e armas, dentre outras ações seguindo a execução de ações preventivas e repressivas da Polícia Militar”, destacou José Neto, secretário de Segurança.

As investidas preventivas e repressivas dos militares acontecem em vários bairros das zonas Sul e Oeste de Macapá, em regiões com os maiores índices de ocorrências, de acordo com o levantamento prévio do Setor de Inteligência da PM.

“Faz-se necessária as ações preventivas e repressivas com o combate à criminalidade, sobretudo roubos e homicídios, contribuindo de forma significativa para redução da violência na nossa capital e no estado”, ressaltou o major Ademar, responsável pela ação deste sábado.

Atuam na operação militares do 1º e 6º batalhões, além dos batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran), Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e os especializados de Operações Especiais (Bope) e Força Tática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *