HU-Unifap abrirá mais 10 leitos de UTI adulto

Rede Ebserh mantém esforços para ampliação da rede de saúde do Amapá

Após cumprir uma importante missão de ajuda voluntária no setor de pediatria para o enfrentamento da crise sanitária no estado, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) se prepara, agora, para seguir ampliando os cuidados em saúde à população do estado a partir do Hospital Universitário da Unifap.

Já se encontra em fase final o processo de entrega de 10 novos leitos de UTI adulto para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap). Isto deve acontecer nos próximos 45 dias. Também está em andamento a contratação de médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais.

“Profissionais de saúde da rede Ebserh, de diferentes regiões do país, deslocaram-se de forma voluntária para atuar em uma força-tarefa que salvou a vida de muitas crianças. Foram 53 atendimentos e nenhum óbito desde 31 de maio, mostrando a capacidade de intervenção qualificada da Ebserh também em situações de emergência”, destacou o presidente da empresa pública, Arthur Chioro.

No apoio da Ebserh para combater a emergência sanitária provocada pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a empresa investiu mais de R$ 6 milhões no provimento de infraestrutura para garantia do abastecimento de oxigênio, medicamentos, materiais e outros insumos.

“O impacto do trabalho da Ebserh foi fantástico no sentido da qualidade do serviço, o que diminuiu as filas e garantiu a vida das crianças que estavam acometidas por essa grave doença respiratória”, afirmou o superintendente do HU-Unifap, Aljerry Rêgo.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *