Governo do Amapá realiza compra emergencial de medicamentos para a Unacon

São mais de 11 mil unidades de remédios destinados aos pacientes que realizam tratamento na unidade.

O Governo do Estado do Amapá realizou na segunda-feira, 9, uma compra emergencial de medicamentos para a Unidade de Tratamento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Ao todo, são mais de 11 mil unidades de remédios destinados aos pacientes que realizam tratamento na unidade.

“Já estamos cobrando dos nossos fornecedores a entrega total dos itens e também abrimos um novo processo para já abastecer a Unacon para os próximos meses. Nosso objetivo é sanar qualquer ausência de medicamento para este setor”, destacou a secretária de Estado da Saúde, Silvana Vedovelli.

Dentre os 20 itens da compra, estão: 7.200 mil unidades em cápsula de hidroxiureia 500 mg; 840 unidades de sunitinibe malato de 50 mg; e 450 unidades de melfalano de 2 mg. Além de comprimidos, foram adquiridos também seringas e medicamentos de uso oral.

Os medicamentos antineoplásicos e adjuvantes terapêuticos auxiliam no tratamento de câncer, atuando em nível celular. Muitos são usados exclusivamente para a administração da quimioterapia e radioterapia dos pacientes no Amapá.

Nas próximas semanas, o fornecedor deve realizar a entrega total dos medicamentos, que corresponde a 35% do previsto no contrato.

https://www.amapa.gov.br/noticia/1001/governo-do-amapa-realiza-compra-emergencial-de-medicamentos-para-a-unacon

  • Sou usuário de BICALUTAMIDA 50 MG. É um medicamento doado pelo HOSPITAL DE AMOR, unidade Porto Velho. Faz parte de meu tratamento.
    Cada cartela tem 30(trinta) comprimidos, durando um mês.
    Essa é a grande bronca. Sempre alguém, um amigo de sofrimento, fica autorizado a pegar o medicamento e me enviar. Entretanto, pelo controle do hospital, só é liberada um cartela a cada trinta dias. Como o SEDEX para Macapá dura em média 15 dias, eu tomo um mes seguido e passo 15 dias sem tomar, interrompendo o tratamento de quimioterapia, num efeito sanfona.
    Tentando regularizar a medicação fui em busca da UNACOM. Contra a vontade, diga-se de passagem, pois na primeira vez que fui lá seguer fui consultado, motivo pelo qual tive que ir ao HOSPITAL DE AMOR.
    Mas são águas passadas, e ainda continuo vivo, lutando por cada dia de existencial.
    Pela segunda vez quase apanho na UNACOM.
    Fui tentar saber se tinha BICALUTAMIDA e se seria possível me arranjar alguns compridos para não interromper o tratamento. Mostrei a receita da oncologista de Porto Velho. Foi o diabo.
    Meus comprimidos acabaram anteontem. Vou ficar mais uns dias na sanfona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *