Forças de Segurança do Amapá prendem foragido e evitam ataque criminoso em Macapá

A ação, que faz parte das operações Hórus e Paz, aconteceu na sexta-feira, 8, na Zona Sul da capital.
Forças de segurança do Amapá conseguiram prender um foragido e tirar de circulação arma, munições e droga

Dando continuidade a Operação Hórus e Paz, deflagradas simultaneamente pelas forças de segurança do Amapá como estratégia de combate ao crime do Governo do Estado, na sexta-feira, 8, policiais prenderam um foragido da Justiça na Zona Sul de Macapá.

Durante a abordagem a dois suspeitos, foi verificado que a dupla preparava um ataque criminoso na capital contra outros rivais. Com eles foi encontrada uma pistola ponto 40, munições e uma porção considerável de entorpecentes. Outro criminoso, que estava na companhia do foragido, foi baleado após entrar em confronto com os policiais.

Ação policial

Após denúncia recebida pelos profissionais da Coordenadoria de Operações e Inteligência (Ciop), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), que patrulhava a cidade, foi acionada com a informação que indivíduos armados estariam em uma região de ponte, no bairro Congós. Assim que a polícia chegou na área, dois suspeitos tentaram fugir e se esconderam em uma casa.

No cerco à residência, um dos suspeitos saiu pelos fundos, e se jogou no lago, mas se entregou. Após levantamento policial, foi verificado que ele estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Dentro da casa, o segundo suspeito não se entregou. Com entrada tática, os policiais deram voz de prisão, porém o homem não obedeceu e efetuou vários disparos em direção da equipe.

“Tivemos que recuar e nos abrigar, reagindo em seguida a injusta agressão, alvejando o suspeito. Recebemos a informação que a dupla estava organizando um ataque no bairro Cidade Nova. O homem baleado é suspeito de ser um dos matadores de um grupo criminoso, inclusive suspeito de cometer vários homicídios e responder a vários processos”, informou o subcoordenador do GTA, capitão Muller Bryan.

O capitão informou ainda que, imediatamente, o socorro de urgência foi acionado e uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi ao local onde constatou o óbito do infrator.

O suspeito preso, foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) e durante interrogatório confirmou todas as informações recebidas pelo Ciop. Também foram apresentados a arma, drogas, e um celular, que será periciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *