Corregedoria do CNMP lança ferramenta desenvolvida pelo MP-AP

O “Glossário da Resolutividade” é uma ferramenta inovadora desenvolvida em parceria entre o MP do Amapá e o CNMP


O “Glossário da Resolutividade” é uma ferramenta inovadora desenvolvida em parceria entre o MP do Amapá e o CNMP. O sistema é leve, funcional e adaptado para dispositivos móveis, o que permite um acesso rápido e fácil às informações disponibilizadas. Além disso, conta com um motor de busca eficiente que torna a pesquisa de termos e definições mais rápida e precisa.

Em sua apresentação, o corregedor nacional do MP destacou que a ferramenta é constituída de termos simples e compostos, apresentando conceitos e definições extraídos da literatura jurídica brasileira, referências doutrinárias, informações históricas de termos relacionados, boas práticas resolutivas das Unidades e Ramos do Ministério Público e dos sistemas e processos brasileiros, bem como imagens e textos vinculados.

Quero fazer um agradecimento todo especial à doutora Ivana Cei, que era procuradora-geral do Amapá quando iniciamos este trabalho, dando todo apoio e autorização para a realização desta parceria em prol do aperfeiçoamento do MP brasileiro, e também ao atual PGJ Paulo Celso Ramos. No nome de Vossas Excelências eu agradeço ao Ministério Público e aos servidores do MP do Amapá que contribuíram para a realização desta iniciativa”, salientou D’Albuquerque.

O procurador-geral de Justiça amapaense disse acreditar que essa ferramenta será de grande utilidade para os membros do Ministério Público brasileiro.

“Unimos nessa parceria os conhecimentos especializados do Departamento de TI do MP-AP e da área de negócios da Corregedoria do CNMP para criar um sistema que oferece uma ampla gama de funcionalidades. Essas funcionalidades foram pensadas para facilitar o acesso e o entendimento dos termos usados na atuação resolutiva, bem como para promover a cultura institucional orientada para a entrega à sociedade de resultados socialmente relevantes”, destacou Paulo Celso Ramos.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *