Amapá Solar: saiba como acessar linhas de crédito para investimentos em energia renovável

Empreendedores, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada têm opções de financiamento da Afap

Já está disponível para acesso a linha de crédito do programa Amapá Solar – criada para ampliar a produção de energia renovável, com foco no desenvolvimento do mercado e qualificação profissional. Com investimento inicial de R$5 milhões, o incentivo é parte integral da agenda de crescimento sustentável e implantação da Nova Economia do Amapá, plano do Estado para o desenvolvimento da economia circular no período 2022-2030.

LEIA MAIS: Amapá Solar: Afap dialoga com empresários linha de crédito para produção de energia solar

A linha de crédito do Amapá Solar é destinada a empreendedores para instalação dos sistemas fotovoltaicos, com taxa de juros de 1,10% ao mês e carência de quatro meses. O prazo do financiamento nesta modalidade é de 60 meses, com consumo médio de até 1.500 kwh/mês.

O programa é coordenado pela Agência de Desenvolvimento do Amapá e Agência de Fomento do Amapá (Afap).

Afap Construir

Outra novidade é que a linha de crédito Afap Construir será readequada para instalação de sistema fotovoltaico. Ela é destinada para servidores públicos do Estado e trabalhadores da iniciativa privada que sejam vinculados a empresas parceiras. A taxa de juros é de 1,10%, sem carência, o prazo do financiamento é de 60 meses, o critério de consumo médio também é de até 1.500 kwh/mês.

De acordo com a Afap, a implantação do sistema de energia, seja na residência, ou no empreendimento, traz maior economia e eficiência energética, além da geração de emprego e renda para os amapaenses em um mercado que só cresce.

O diretor-presidente da Afap, Francisco de Assis, incentiva as vantagens de acessar as linhas de crédito que estimulam a ampliação da energia renovável no Amapá.

“Ofertamos ao empreendedor e servidor a taxa de juros mais baixa do país, o prazo de financiamento é de 60 meses. A implantação do sistema de energia fotovoltaica irá gerar mais emprego e renda para os amapaenses”, pontuou Assis.

Saiba como ter acesso às linha de crédito da Afap:

Primeiro passo

O cliente vai até o fornecedor das placas fotovoltaicas onde solicitará um orçamento de acordo com a sua necessidade, em seguida deve verificar as condições de financiamento para a linha de crédito que está disponível no site da Afap – https://www.afap.ap.gov.br/ ou no guichê de atendimento do órgão; reunirá a documentação necessária e solicitará financiamento na Afap.

Segundo passo

O cliente deve levar a documentação de acordo com a linha que deseja acessar; realizar o cadastro da proposta onde incluirá documentações pessoais e análise de documentos da empresa; análise do crédito (visita in loco, parecer da visita e comitê de crédito) e resposta ao cliente (aprovação ou não do financiamento).

https://www.portal.ap.gov.br/noticia/2303/amapa-solar-saiba-como-acessar-linhas-de-credito-para-investimentos-em-energia-renovavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.