Grupo ‘Amazônia Brasil’ apresenta madeira plástica como inovação sustentável na 52ª Expofeira

Ao compartilhar a experiência com o público, o objetivo é incentivar a reciclagem de produtos descartados.


No sétimo dia da 52ª Expofeira do Amapá, o grupo ‘Amazônia Brasil’, que comercializa itens como água mineral e produtos de limpeza, apresentou uma inovação sustentável: a madeira plástica, produzida através da reciclagem de produtos descartados. A apresentação aconteceu na quinta-feira, 5, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

As embalagens de limpeza para os produtos de uma das marcas do grupo já são produzidas através da reciclagem de plástico descartado. Além disso, sua confecção é 100% realizada em solo amapaense.Para o presidente da Amazônia Brasil, Raimundo Capiberibe, a madeira plástica possibilita uma alternativa sustentável, além da geração de emprego e renda.

“Plásticos descartados deixam de ser lixo e passam a valer dinheiro para serem transformados em madeira. Desde passarelas em áreas de ressaca até peças em postes elétricos, tudo pode ser transformado com a inovação”, afirma Capiberibe.

A estudante de Engenharia Civil Solange Botelho, de 45 anos, conta que “Madeira Plástica em Residência Unifamiliar” é o tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso. Para a universitária, o ineditismo da peça reciclada no Amapá deve ser expandido.

“Este produto é uma janela de possibilidades. Estar exposto aqui, na Expofeira, faz com que as pessoas possam ver que até mesmo o lixo pode virar peças de uma casa, de uma residência, e ainda ajudar o meio ambiente”, pontua a estudante.A Expofeira voltou!

Após 8 anos, a 52º Expofeira do Amapá está de volta para fortalecer o empreendedorismo, a inovação, a economia, o turismo e a cultura do estado. A programação segue até domingo, 8, com oportunidades de negócios, apresentações gastronômicas, atrações culturais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *