Governo do Estado incentiva instalação de empresas de inovação no distrito industrial

Empreendedores conheceram a área de 14 mil metros no Distrito Industrial de Macapá e Santana


O Governo do Estado levou empreendedores de startups para visitar na sexta-feira, 4, o Distrito Industrial de Macapá e Santana. O objetivo foi apresentar a área onde será instalado uma espécie de condomínio para empresas de diversos segmentos como açaí, madeira, fertilizantes, couros e cosméticos.

São 14 mil metros quadrados que vão abrigar cerca de 10 empresas que surgiram com o apoio e incentivo do Governo por meio dos programas de fomento como Minha Primeira Empresa, Selo Amapá, Centelha e Inova Amazônia.

A visita foi coordenada pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), Jurandil Juarez, pelo secretário de Ciência Tecnologia (Setec), Edivan Barros, e do coordenador do escritório Regional Norte da Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Lima.

A iniciativa é parte da política pública de incentivo ao empreendedorismo e também de desenvolvimento científico e tecnológico da nova gestão. Ambas são instrumentos para fomentar ações e promover impactos econômicos no ambiente de negócios amapaenses.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Edvan Barros, essas iniciativas possibilitam a criação de novas empresas, geração de empregos, incremento da renda, promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população local.

“Esse primeiro momento foi importante para que os empreendedores pudessem reconhecer o local e levantar as suas necessidades de espaço, a partir de cada área de atuação”, completou.

A visita deixou empreendedores como Thaís Mariane, da empresa Flor de Açaizeiro, que fabrica biocosméticos a partir do óleo extraído do açaí, mais confiante.

“Com o apoio do Governo do Estado teremos um local propício para a nossa produção, expandir os nossos negócios e contribuir com o desenvolvimento do Estado. Essa oportunidade é única”, comemorou.

Com a implementação do “Condomínio Startup Indústria”, o Governo do Amapá dá um novo passo no caminho do desenvolvimento e fortalecimento dos novos negócios no estado.

“O condomínio é um dos compromissos do Governo, que une a economia com a inovação para oportunizar não só a geração de novos negócios, como também, garantir um ambiente favorável à produção e expansão desses negócios, e o Distrito Industrial tem essa finalidade, por isso, iremos trabalhar que tão logo esses empreendedores estejam com seus empreendimentos aqui instalados”, pontuou o diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *