Selo Amapá: Governo do Estado renova certificação da primeira concessionária de manejo florestal sustentável do Estado

Empresas certificadas com o Selo Amapá têm a certificação renovada a cada dois anos.

O governador do Amapá, Waldez Góes, entregou, nesta terça-feira, 25, a recertificação do “Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo” à empresa TW Forest, localizada no município de Mazagão, a 30 km da capital. A entidade é a primeira concessionária de manejo florestal sustentável do Estado.

As empresas certificadas com o Selo Amapá têm a certificação renovada a cada dois anos, conforme dispositivo previsto na regulamentação da política pública de valorização dos produtos fabricados no Estado.

Waldez Góes destacou que a TW Forest é o maior projeto de manejo florestal, com responsabilidade social, econômica e ambiental situada no Estado do Amapá e lembrou, ainda, que a empresa já exporta madeira de manejo sustentável para mais de 40 países.

“A TW Forest gera emprego e renda, mostrando que é sim possível nós trabalharmos com responsabilidade aproveitando os ativos da floresta em benefício da população. Esse certificado é de selo de origem, muito importante para todas empresas, que além de produzirem no Amapá, se propõem a fornecer para o mercado, tanto local nacional e internacional”, frisou Góes.

O diretor executivo da TW Forest, Welliton Conci, destacou que a recertificação da empresa é fruto do trabalho do governador Waldez, por meio da iniciativa da concessão do manejo florestal sustentável no ano de 2016.

“É com grande satisfação que nós recebemos a nossa certificação. Isso prova nosso compromisso com o Estado do Amapá, com os três pilares que nós sempre defendemos – meio ambiente, social e econômico. Dá certo e nós somos uma prova disso, assim como tenho certeza que outras empresas poderão ter esse Selo também e se beneficiar de tudo o que o Amapá tem a oferecer”, comentou Conci.


Selo Amapá

O Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo é uma política pública de valorização dos produtos fabricados no Amapá, que foi criado através da lei estadual nº 2.235/2017 e regulamentado pelo decreto estadual nº 4.027/2017.

Ele atesta a origem, fortalece as características da região, agregando valor social, econômico, ambiental e cultural aos produtos genuinamente amapaenses, que ganham força e reconhecimento no mercado, especialmente no comércio exterior.

Desde a criação do selo, o Governo do Amapá já certificou mais de 100 empresas, com o Selo de Origem – Selo Amapá em todo o Estado.

https://www.portal.ap.gov.br/noticia/2510/selo-amapa-governo-do-estado-renova-certificacao-da-primeira-concessionaria-de-manejo-florestal-sustentavel-do-estado

  • Qual o ativo da floresta que tras retorno social?
    Que retorno é esse?
    Retorno pra quem?
    Onde e quantos são?
    Qual valor social e3 agregado?
    Quais caracteristicaa da floresta é fortalecido.
    Muito bla bla bla bla bla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *