Amapaenses amargam novo reajuste de tarifa da Companhia de Eletricidade do Amapá aprovadas pela Aneel

 

O presente de natal dos amapaenses veio de forma amarga com o novo reajuste tarifário anual da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (13).

De acordo com a Aneel, o reajuste para empresa será de 33,02%. Enquanto isso para residência varia entre 33,29% (baixa tensão em média); 44,87% (alta tensão em média); e 36,08% (efeito Médio para o consumidor).

Além do péssimo serviço oferecido pela empresa, cerca de 191 mil famílias vão pagar mais caro pelo valor da energia. Vale lembrar, que em novembro de 2020, o amapaense sofreu por mais de 20 dias um traumático apagão, e empresa sucateada não deu retarguarda mínima aos consumidores.

Segundo a CEA, o fator de maior impacto neste processo tarifário se refere à retirada dos componentes financeiros negativos considerados no reajuste tarifário de 2021.

Medidas para derrubada do aumento

O senador Randolfe Rodrigues usou suas redes sociais para informar que ingressará nesta quarta-feira (14), nas justiças Federal e Estadual para derrubar a medida e impedir o reajuste anunciado pela Aneel na tarifa de consumo de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *