O Mais Belo, Bela e Diversidade Negra de 2022 serão eleitos neste sábado, 19, no CCNA Raimunda Ramos

 

Na edição 2022 do concurso Mais Bela, Belo e Diversidade Negra do Amapá, onze candidatos concorrem ao título estadual. O certame será neste sábado, 19, no Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA) Raimunda Ramos, a partir das 21h. O evento integra a programação do Mês da Consciência Negra – 27º Encontro dos Tambores, que iniciou dia 16 e segue até 25 de novembro.


Em 2021 a coordenação abriu o concurso para escolha de um representante da biodiversidade, e neste ano novamente será eleita junto com o Mais Belo e Bela Negra. Disputam o título: Gabriela Iavinny, representando o Marabaixo do Pavão; Suzi Anaia, Quilombo do Ambé; e Manoela Marfim, Quilombo do Cunani, em Calçoene.

Ao título de Mais Bela Negra concorrem Alice dos Santos, representante de Mazagão Velho; Maiane Santos, Marabaixo do Laguinho; Valéria Santos, Quilombo do Ambé; e Geysielle Andrade, Loja La Boutique. Ao título de Mais Belo Negro disputam Adrian Gustavo, representando a comunidade do Carvão, de Mazagão; Mário Santos, comunidade São Benedito e Ediney Barroso, comunidade de Maracá.

Os jurados irão avaliar os quesitos dança, passarela, beleza e simpatia. Os primeiros lugares nas três categorias recebem R$ 2 mil reais de premiação, e o 2º e 3º colocado, recebem brindes como premiação. Os vencedores de 2021, Joana Ramos, Thiago Assunção e Luciane Saraiva, irão entregar as faixas aos Mais Belos e Belas de 2022.

O Mês da Consciência Negra e 27º Encontro dos Tambores é uma realização da União dos Negros do Amapá (UNA), com o apoio da Prefeitura de Macapá, Governo do Estado do Amapá (GEA), Prefeitura de Mazagão, vereadores Dudu Tavares e Claudiomar Rosa, senador Randolfe Rodrigues, deputado federal Camilo Capiberibe, e deputada estadual Cristina Almeida.

Assessoria de Comunicação- 27° Encontro dos Tambores 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *