Deputada federal eleita no Amapá é acusada pelo MPE de usar fundo eleitoral para harmonização facial

 

A deputada federal eleita pelo Amapá Sílvia Nobre, também conhecida por Silvia Waiãpi, que se elegeu com 5.435 votos pelo PL, é alvo de representação do Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo consta no processo, ela teria usado o dinheiro do Fundo Eleitoral de Campanha para custear procedimento estético, conhecido como harmonização facial.

O MPE decidiu oferecer denúncia à Justiça Eleitoral após relato de uma profissional que atuou na campanha da então candidata e do profissional que fez o procedimento estético. O objeto de representação do MPE é a negação de expedição de diploma ou a cassação de eventual diploma de Silvia. A deputada coordena ao lado de outras deputadas eleitas e não eleitas, a campanha de Bolsonaro no Amapá.

O dinheiro, segundo afirmou a declarante e coordenadora de campanha, Maite Mastop, havia sido creditado na conta de campanha e posteriormente foi transferido a Maite pela representada Silvia. Por fim, da conta da coordenadora de campanha foi repassado para o profissional de saúde para realização de procedimento estético.

O processo:

 

Representação – gasto ilícito – 30-A – Silvia Waiãpi(1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *