Professores ganham ponto exclusivo para recebimento da 2ª dose da vacina contra a Covid- 19 nesta quarta (11)

 

Continuam nesta quarta-feira (11) as ações de vacinação contra a Covid-19 destinadas às pessoas com idade a partir dos 40 anos que ainda não receberam o imunizante e aos que estão no período para a 2ª dose, marcada no cartão de vacina. Também são atendidas gestantes, inclusive as que estão em intercambialidade, que serão imunizadas com Pfizer. A partir deste dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) destina um ponto exclusivo para vacinação de 2ª dose dos professores da capital.

A repescagem deste dia é direcionada ao público com idade a partir dos 40 anos. As ações atendem também o público em geral apto a receber a 2ª dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

1ª dose 40 anos +

O público com idade a partir dos 40 anos vai ser atendido das 8h às 13h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Correa, Raimundo Hozanan e Pacoval.

 

 2ª dose de AstraZeneca

A segunda dose da vacina Astrazeneca estará disponível nos pontos de drive-thru das Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Marabaixo e Rodovia do Curiaú. Além destes, este público será atendido na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e no Amapá Garden Shopping. Estes pontos funcionarão de 9h às 15h.

De 8h às 13h, o imunizante estará disponível na UBS Pantanal.

Professores

Os professores que receberam a vacina Astrazeneca podem tomar a 2ª dose no Centro de Ensino Profissionalizante Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), no Buritizal. Este ponto é exclusivo para a categoria e funcionará das 9h às 15h. Caso queira, este público pode também procurar os outros pontos disponibilizados pela Semsa.

 

2ª dose de Pfizer

O imunizante Pfizer/BioNTech para os que estão no prazo de recebimento da 2ª dose está disponível na UNIFAP, IFAP, UEAP e as UBSs Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Correa, Raimundo Hozanan e Pacoval, que funcionarão de 8h às 13h.

 

2ª dose de CoronaVac

A aplicação da 2ª dose da Coronavac está disponível das 8h às 13h nas UBSs Cidade Nova, Brasil Novo, Marabaixo e Fazendinha. Além desses pontos, o imunizante estará disponível de 9h às 15h na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

 

1ª dose para gestantes e 2ª dose de Pfizer para gestantes em intercambialidade

As gestantes que ainda não receberam a 1ª dose da vacina, ou que estão em período de recebimento da 2ª dose deverão fazer o procedimento na UBS Leozildo Fontoura, que atenderá esta demanda das 8h às 13h.

 

Documentação

Todos os grupos que receberão a vacina deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. No caso das pessoas que receberão a 2ª dose, a carteira deverá conter a indicação da aplicação da 1ª dose.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.