Mais Visão: Programa já realizou cerca de 450 mil atendimentos oftalmológicos no Amapá

Desde 2020, estratégoa leva atendimentos como cirurgias de pterígio e catarata a pacientes de norte a sul do estado.

No Dia Mundial da Visão, celebrado nesta quinta-feira, 14, o Governo do Amapá já soma cerca de 450 mil atendimentos oftalmológicos pelo programa Mais Visão, desde 2020. A estratégia oferta consultas, exames, triagens, cirurgias de catarata e pterígio  e acompanhamento pós-cirúrgico dos pacientes, além do  procedimento de YAG laser, que é a limpeza da lente de pessoas que já realizaram a cirurgia de catarata.

“Realizamos o acolhimento, testagens, consultas, cirurgias de catarata, cirurgias de pterígio, glaucoma e muitos outros, pois é um programa completo. Nesses dois anos de trabalho, não devolvemos apenas a visão, mas sim a esperança para o povo do Amapá”, afirmou o coordenador executivo do Mais Visão, Luciano Goulart.

O programa descentralizou os atendimentos e, além de Macapá, já levou ações de saúde para Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Amapá, Calçoene e Oiapoque. A estratégia também alcançou a população indígena, somando 63.915 atendimentos a essas pessoas.

Para ter acesso aos atendimentos, é possível agendar pelo whatsapp 98116-0978, das 9h às 16h. É preciso ter em mãos o cartão do SUS e a identidade para pessoas acima de 50 anos; para pessoas abaixo dessa faixa etária, é necessário apresentar também o laudo médico.

Outra opção é ir diretamente ao Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal) e apresentar as mesmas documentações no Setor de Oftalmologia, todos os dias, das 7h até 12h e das 14h até 18h.

Mais Visão

O programa é uma parceria do Governo do Amapá com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), e conta com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre e Tesouro Estadual.

https://www.portal.ap.gov.br/noticia/1310/mais-visao-programa-ja-realizou-cerca-de-450-mil-atendimentos-oftalmologicos-no-amapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *