Procuradora Ivana Cei debate ordem democrática em congresso

O XIV Congresso do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) reuniu promotores e procuradores de justiça brasileiros, de 24 a 26 de maio, em Caruaru (PE). “O Ministério Público Guardião da Democracia e Cidadania Brasileira” foi o tema do evento promovido pela Associação do Ministério Público de Pernambuco. A procuradora de justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei, participou do congresso e interagiu com o público no painel “A Proteção da Ordem Democrática”, do qual foi palestrante.

O congresso foi realizado para ser um ambiente de aprendizado, atualização e crescimento para o Ministério Público Brasileiro. A programação diversificada dividiu-se em painéis voltados para a área criminal, cidadania e cível, atuação do Ministério Público sob a perspectiva de gênero e desafios atuais do Ministério Público; todos com a participação de membros da instituição em nível nacional. No decorrer do congresso, o público participou ainda de reuniões setoriais e momentos culturais.

Ivana Cei, procuradora do MP-AP e conselheira eleita do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), compôs a mesa de honra com autoridades como a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause; subprocuradora da República Raquel Dodge; presidente da AMPPE, Deluse Amaral; procurador-geral de justiça Marcos Carvalho; representante da Associação Nacional de Membros do MP, Pedro Ivo; entre outros.

O painel “A Proteção da Ordem Democrática”, tema baseado em uma das missões constitucionais do Ministério Público, teve como palestrantes as procuradoras de justiça Ivana Cei (MP-AP) e Ivana Botelho (MPPE); PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti (MPBA); e a promotora de justiça de Tocantins (MPTO), Munique Vaz. “A democracia faz parte de nossa rotina enquanto membros do Ministério Público. Foi uma grande responsabilidade e satisfação debater o tema com esta mesa formada por colegas com quem, ao longo dos anos, dialogamos sobre o assunto e buscamos mecanismos para garantir este direito para todos”, disse a procuradora Ivana Cei.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *