Procuradora-Geral Ivana Cei recebe homenagem na celebração de 15 anos da PGE e pelo dia do Procurador

Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou, nesta terça-feira (7), da solenidade que comemorou os 15 anos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e pela passagem do dia do Procurador. O evento aconteceu no auditório deputado João Queiroga, no prédio anexo da Assembleia Legislativa.

Compuseram a mesa de honra a procuradora-geral de justiça do MP-AP, Ivana Cei; o procurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque; subprocurador-geral do Estado, Narson Galeno; o procurador do Estado Corregedor, Diego Bonilla; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado (APEAP), procurador Davi Evangelista; o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho; e o defensor público-geral do Estado, José Rodrigues.


“Gostaria de saudar e agradecer a presença de todos, além de lembrar das ações da procuradoria, que constantemente visa melhorar as condições de trabalho de todos os procuradores e servidores, para ter um serviço mais eficiente. Trabalhamos para o Amapá conseguir se desenvolver mais ainda, se mantendo no caminho certo e sempre evoluindo”, ressaltou o procurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque.

A PGJ do MP-AP foi homenageada com a Medalha de Honra ao Mérito, prevista na Lei Complementar Nº089/2015 que rege a PGE. O procurador-geral do Estado, Thiago Albuquerque, e o subprocurador do Estado, Narson Galeno, entregaram a honraria.


Ivana Cei agradeceu e deu ênfase ao papel fundamental que a Procuradoria-Geral do Estado exerce para a sociedade amapaense.

“Me sinto muito feliz e honrada por participar de um evento como este e por receber essa linda homenagem”, concluiu a PGJ do MP-AP.

Após a abertura oficial, foi apresentada a palestra com o tema “A relevância da questão federal no recurso especial: perspectivas da regulamentação e aplicação do instituto”, pela professora e advogada, Gisele Mazzoni; e a palestra “Making your case: a importância da retórica e da argumentação na defesa do estado”, pelo procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *