Diálogo institucional: MP-AP reúne com dirigentes da Equatorial Energia e Companhia de Saneamento do Amapá sobre serviços ao consumidor


Nesta quarta-feira (21), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, recebeu a visita dos dirigentes da Equatorial Energia e da Companhia de Saneamento do Amapá (CSA). Durante o encontro, que ocorreu na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, a PGJ escutou esclarecimentos sobre problemas na prestação de serviço aos consumidores amapaenses. O promotor de Justiça e titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon), Luiz Marcos, participou de forma virtual.

Pela Concessionária, estiveram presentes o presidente da CSA, José Ailton Rodrigues, o superintendente técnico, João Marcelo Lima, e o assessor de Relações Institucionais, Marcos Pereira.

Na ocasião, os dirigentes da CSA fizeram uma explanação sobre os investimentos e trabalho em curso para melhorar o sistema de distribuição de água e energia no Estado, bem como sobre as dificuldades encontradas neste processo.

Durante a reunião, a PGJ e o promotor de Justiça sugeriram aos representantes da Concessionária que seja dada a devida publicidade do cronograma de obras e demais ações da CSA para que a população tenha as informações necessárias. Desta forma, conforme sugestão dos membros do MP-AP, o cidadão entenderá melhor sobre os procedimentos.

Os dirigentes garantiram que os informes à sociedade serão realizados. “Gostaria de agradecer o apoio dos membros do Ministério Público que sempre são muitos cordiais e à disposição para dialogar e realizar as tratativas com a maior seriedade e transparência possível. Acredito que isso vai construir um futuro que merecemos”, destacou o presidente da CSA.

Por sua vez, a PGJ do MP-AP enfatizou que o acesso e fornecimento do serviço de energia elétrica e água é direito fundamental do cidadão e que o Ministério Público seguirá na fiscalização e acompanhamento das ações.

“É muito importante que haja a divulgação do cronograma de execução das melhorias que estão sendo feitas, para manter todos informados sobre a atual situação da distribuição de água e energia no Estado. Agradeço a visita e as explicações sobre as ações da CSA. O MP-AP se coloca à inteira disposição para colaborar e orientar, dentro de nossas atribuições, para que sejam garantidos os direitos da população com acesso aos serviços de abastecimento de água regularmente,” frisou a PGJ Ivana Cei.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *