Colégio de Procuradores de Justiça homenageia decanos do MP-AP pelos 31 anos de atuação em favor da sociedade amapaense


Nesta quarta-feira (6), o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (CPJ/MP-AP), durante a 385ª Reunião do CPJ/MP-AP, na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, homenageou os decanos da instituição, o corregedor-geral do MP-AP, procurador de Justiça Jair Quintas, e a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do órgão ministerial, Clara Banha, pelos 31 anos de atuação em favor da sociedade amapaense.

A Sessão foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP e presidente do Colegiado, Ivana Cei, com as presenças dos homenageados e procuradores de Justiça Socorro Milhomem Moro; Márcio Alves (virtual); Judith Teles; Nicolau Crispino; Joel Chagas (virtual); Estela Sá; e Maricélia Campelo, secretária do CPJ/MP-AP.

Os procuradores de Justiça congratularam os decanos e ressaltaram suas contribuições profissionais para a instituição e para o Amapá. Por sua vez, a PGJ ressaltou que a nomeação dos membros marca o início da história do Ministério Público no Estado. Na ocasião, os homenageados agradeceram pelo reconhecimento.

“O Ministério Público do Amapá possui uma gloriosa história nestes 31 anos de existência. Nossa instituição está cada vez mais fortalecida e respeitada pelos poderes constituídos e pela população amapaense. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta trajetória, sobretudo, aos nossos pioneiros, doutor Jair Quintas e doutora Clara Banha, que iniciaram as lutas do MP-AP como legítimo guardião do povo, pela garantia dos direitos e com justiça social”, manifestou Ivana Cei.

História dos 31 anos de MP-AP

Os procuradores de Justiça Raimunda Clara Banha Picanço e Jair José de Gouveia Quintas completaram, no dia 1º de outubro, 31 anos de atuação no Ministério Público do Amapá (MP-AP) e se consagram como os primeiros a atuar na defesa da ordem jurídica e fiscalização do cumprimento da lei no Estado.

Os membros tomaram posse, inicialmente, como promotores de Justiça do MP Estadual, e posteriormente foram promovidos a procuradores de Justiça e, como integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça, deram posse aos primeiros membros aprovados no concurso público, em 1991.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *