Festival “Bar em Bar”. Veja os participantes e os petiscos criados para o festival

O festival “Bar em Bar”, que inicia nesta quinta-feira, 11.11,  celebra a gastronomia e o clima acolhedor dos nossos bares e botecos. Ambiente que diariamente recebe mulheres, homens, jovens, idosos, brancos, negros, pardos, gente feliz, gente triste… O Bar em Bar é PRA TODO MUNDO! Um evento nacional que promove alegria e criatividade de norte a sul do Brasil. Realizado pela Abrasel desde 2007, o festival reúne centenas de bares, que a cada ano se reinventam apresentando uma nova porção e deixando os momentos em família, com os amigos, com os colegas de trabalho – até mesmo sozinha ou sozinho – ainda mais especiais. Vem com a gente!

Veja os participantes e os petiscos criados especialmente para o festival.

Restaurante 500 Gradi

Vesúvio – Legítimo pão italiano recheado com filé ao molho bechamel e gratinado com parmesão. Sugestão de harmonização: Vinho branco. 25,00

Bar do Vila

Bolinho de BarOpção vegetariana, uma releitura do tradicional bolinho de bar. Incrivelmente crocante por fora e macio por dentro, recheio especial com queijo da região, acompanhado de maionese e para tomar, uma bela caipirinha de caju.

 

Hangar 79 

Hangar 79 – Bolinho de peixe recheado com camarão regional, jambu, queijo e tucupi, servido com molhos de redução de tucupi, geleia de goiabada com pimenta e molho tucuju. Sugestão de harmonização: Drink Especial da Casa.

 

Delicias da Capytu 

Filé TumucumaqueFilé bubalino ao molho de queijo gorgonzola servido no pão roseta. Sugestão de harmonização: Cerveja.

 

Empório Shekinah

Bolinho Da Fronteira – Bolinho de tapioca com recheio de camarão, bacalhau, queijo e delicioso molho de tucupi com jambu, acompanhado de pimenta nativa. Sugestão de harmonização: Cerveja.

 

Restaurante Fifitus

Petibado – Croquetes de Maniçoba com quadradinhos de banana, acompanhado de caipirinha de Jambu.

 

Restaurante Norte Das Águas

Isca De Peixe Crocante – Iscas de peixes empanadas com batata palha, acompanhado de palmitos, azeitonas e molho especial da casa. Sugestão de harmonização: Cerveja.

 

Restaurante Japan

Surpresa De Salmão – Bolinho oriental com recheio de salmão, queijo e molho especial da casa. Sugestão de harmonização: Saquê.

Rustic Burger  Beer

Bolinho De Costela – Bolinho de costela bovino recheado com queijo acompanhado de molho de goiaba. Sugestão de harmonização: Caipirinha.

Empório do Índio

Charque Do Índio – Charque tradicional e do icônico bar de Macapá, a base de charque refogado e frito, com acompanhamento de farofa e molho da casa. Para harmonizar, sugerimos cerveja.

Pier 33

Entrada Pier – Steak bovino, linguiça artesanal, costela, batata frita, pão de alho. Com molhos e farofa. Sugestão de harmonização: Cerveja.

Cancún Mexican Food Bar

Bocadillos De Frijoles Cancún – Deliciosos bolinhos de feijões com bacon, carne moída apimentada, preparado com massala mexicana, ervas, pimentões coloridos, purê de milho. Sugerimos degustar harmonizando com o drink : Margarida, preparado com tequila, suco de limão, Cointreau, sal e gelo.

Bar Charel

Revisão Literária – Bolinho de piracuí acompanhado de molho especial da casa. Sugestão de harmonização: Chopp.

Cevada e Cia

Linguiça de Metro – Linguiça de metro recheada com carne suína, toucinho, queijo provolone, carne bovina e pimentas pretas e vermelhas, acompanha farofa da casa e vinagrete. Sugestão de harmonização: Cerveja.

Delícias da Oci

Camarão Barbeado – Camarões regionais fritos ao alho e óleo, acompanhados de farofa e tucupi. Sugestão de harmonização: Cerveja.

Restaurante Encanto Amapaense

Camarão Crocante Recheado – Camarão rosa empanado na batata palha e recheado com queijo mussarela, acompanhado de um molho surpresa e tucupi com pimenta. Sugestão de harmonização: Cerveja.

Essência do Norte

Bolinhos Trio Do Norte – Bolinhos trio do norte nos sabores: Costela com agrião, acompanhado de molho barbecue; Caldo verde, acompanhado de molho pesto de coentro; e Bobó de camarão, acompanhado de molho de tucupi com jambu. Sugestão de harmonização: Cerveja.

 

Homemade Burger

Croquetas De Porco – 8 unidades de Croquetas de Pulled Pork. Acompanha sour cream e barbecue levemente apimentado. Sugestão de harmonização: Cerveja tipo WITZBER ou IPA.

Kings Chef

Burger Tucuju – Quatro deliciosos mini burguer’s com queijo regional e molho de ervas, acompanhados de batatas fritas. Sugestão de harmonização: Caipirinha

Oásis Restaurante

Camarão Crocante – Camarão Rosa empanado na batata palha, acompanha molho rosè e farofa. Para harmonizar, sugerimos cerveja.

Recanto do Loro

Pororoca – Bolinhos de pirarucu apimentados com recheios de camarão e geleia de tucupi com chicória. Sugestão de harmonização: Caipirinha.

Roast Burger

Costela Suína Ao Molho BBQ – Costela suína ao molho BBQ caseiro, acompanha batata recheada ao molho de queijo, bacon e calabresa. Sugestão de harmonização: Chopp.

Royal Hotel e Gastronomia

Vulcão De Provolone – Vulcões de polenta frita com provolone gratinado. Para harmonizar sugerimos cerveja.

 

Município de Santana

Flora Bistrô

Espetada De Camarão Rosa – Espetada de camarão rosa, servidas com beiju de tapioca, maionese de flor de jambu e molho de tucupi. Sugestão de harmonização: Drink especial da casa.

Restaurante Amazon Beach

Croquete RibeirinhoCroquete de piracuí com geleia de cupuaçu e pimenta malagueta. Sugestão de harmonização: Cerveja.

 

Mais informações e endereços dos empreendimentos

https://barembar.com.br/estados/amapa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.