Sebrae e CNPq lançam edital de seleção para Agentes Locais de Inovação no Amapá

Bolsas de R$4 mil são ofertadas para profissionais com formação em nível superior a partir de 2011

Por Louise Dias

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançam edital para seleção de bolsas do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), direcionadas à profissionais com formação em curso superior há no máximo 10 anos.  As inscrições iniciam nesta segunda (02).

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, explicou a importância do Programa ALI, que permite aos bolsistas atuar junto às microempresas para promover a prática de ações de inovação. “É um projeto muito interessante, que realizamos em parceria com o CNPq, no qual 132 empresas são assistidas a cada 4 meses”, ressalta a diretora técnica, Marciane Santo.

O diretor superintende do Sebrae, Waldeir Ribeiro, completou ainda, sobre a atuação dos agentes nas empresas. “O Sebrae oferece essa bolsa para recém-formados, que com conhecimento empírico passam por treinamentos para auxiliar empresários em seus negócios”, afirma o diretor superintendente, Waldeir Ribeiro.

Este processo seletivo tem como objetivo selecionar ALIs no Programa Brasil Mais, que promove a inovação para reduzir os custos e aumentar o faturamento das microempresas e empresas de pequeno porte. Sendo realizado a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários, em consonância com o Acordo de Parceria para Pesquisa e Desenvolvimento nº 020/2017 firmado entre o CNPq e o Sebrae.

Vagas

O concurso de bolsas ofertará seis (6) vagas para profissionais com formação em ensino superior, em qualquer área, para atuação nos municípios de Macapá e Santana, sendo duas (2) vagas para contratação imediata e quatro (4) vagas para cadastro reserva.

Os requisitos

Para participar, o candidato deverá ter concluído a graduação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, em atividades relacionadas à pequenos negócios, gestão de empresas, tecnologia ou inovação.

Edital

O edital de seleção está disponível no portal da empresa selecionadora –  www.egaion.com.br. Para mais informações, entrar em contato pelo número 0800 570 0800, por ligação ou WhatsApp.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.