Governo realiza campanha de vacinação contra covid-19 em 15 cidades do Amapá

 

O Governo do Amapá e as prefeituras realizam uma campanha de vacinação contra a covid-19 em 15 municípios no sábado, 21, para imunizar cada vez mais amapaenses. Cada ponto de vacinação terá cronograma de atendimento e público-alvo definidos pela organização do mutirão.

Dois dos cinco de pontos de vacinação coordenados pelo Estado serão exclusivos para atender adolescentes de 17 anos.

A Unidade de Imunobiológicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) estima que mais de 10 mil doses das vacinas estarão disponíveis para as 15 cidades neste dia.

Equipes de profissionais do Governo do Amapá vão aplicar as vacinas das 9h às 21h em cinco pontos de imunização. Na Universidade Federal do Amapá (Unifap) e na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), na capital, serão atendidas, exclusivamente, pessoas de 17 anos sem comorbidades – iniciando a imunização deste público.

No Instituto Federal de Educação do Amapá (Ifap) e no Amapá Garden Shopping, na capital;e no Sindicato dos Servidores Municipais, em Santana, a vacinação é voltada para o público a partir de 18 anos.

Na capital, haverá outros 15 pontos de vacinação organizados pela prefeitura para atender pessoas a partir de 18 anos. Outros pontos de imunização serão espalhados pelos municípios. Os horários e locais serão divulgados em breve pelas prefeituras. Apenas Calçoene não terá ação.

Os imunizantes ofertados serão: AstraZeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen. Adolescentes receberão somente Pfizer, por ser a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.

“O Governo do Estado procura oferecer o máximo de apoio aos municípios. Neste mutirão, o objetivo é auxiliar e dar celeridade na imunização das pessoas. É uma ação coordenada em praticamente todo estado”, disse o superintendente da SVS no Amapá, Dorinaldo Malafaia.
Para a ação, a SVS disponibiliza 22 equipes com técnicos, enfermeiros e digitadores.

Vacinação
O Governo do Amapá já distribuiu 644.559 doses de vacinas contra a covid-19 para os 16 municípios. Destas, foram aplicadas 477.238 doses.

No Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas. Deste total, até o momento, 63,83% receberam a primeira dose da vacina; e 20% foram imunizadas com a segunda dose ou dose única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.