Transposição: Governo do Amapá convoca servidores do Grupo 992 para análise de documentos

Recomendação busca resolver pendências documentais de funcionários que já entraram o pedido de mudança para a União.

O Governo do Amapá convoca os servidores do Grupo 992 que solicitaram a mudança para o quadro federal a comparecerem na Secretaria de Estado de Assuntos da Transposição (Seat), em Macapá, para uma averiguação de documentos, devido a inconsistências.

A recomendação serve para funcionários que já tiveram o nome publicado em ata no Diário Oficial da União (DOU) com status de “processo indeferido” ou “deferido com complementação de documentos”.

De acordo com a gestora da Seat, Anne Marques, o intuito é auxiliar a Comissão Especial dos ex-Territórios Federais, em Brasília, para que este grupo possa ter um atendimento mais eficaz.

“Nós vamos atender uma solicitação da comissão especial em Brasília para que possamos analisar a situação desses funcionários e identificar as pendências que necessitam de regularização para que o processo seja analisado em sua totalidade. O objetivo é o deferimento do processo”, explicou.

Fazem parte do Grupo 992 servidores públicos do ex-Território Federal do Amapá.

Números

Só este ano, foram enquadrados na União 481 funcionários, destes 282 já estão na folha de pagamento federal. Já passaram pelo processo de transposição 3.275 servidores, por meio das Emendas Constitucionais nº 79 e 98, dos quais 1.833, estão cedidos ao Governo do Estado.

Na última semana, em um ato simbólico que representou a transferência de mais 60 servidores do Ex-Território Federal para União receberam as portarias de lotação e ofício de encaminhamentos para as respectivas secretárias.

Como obter atendimento na Seat?

A Seat é o órgão do governo responsável por orientar os servidores que buscam a transposição. A secretaria fica na Av. FAB, nº 96, em anexo à Secretaria de Estado de Administração (Sead) e funciona para atendimento ao público de segunda a sexta, das 8h às 13h e de forma on-line, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no número (96) 98127-6075 (Whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *