Centro das Louceiras do Maruanum fará exposição e venda de utensílios de barro no Macapá Verão 2022

 

O Centro de Exposição das Louceiras do Maruanum ficará aberto ao público no domingo (17), durante a programação cultural e esportiva do Macapá Verão 2022, promovida no balneário do distrito. Quem for visitar poderá adquirir peças exclusivas produzidas pelas mãos das artesãs da comunidade.

Diversos tamanhos e modelos de panelas, travessas e alguidares, podem ser encontrados e adquiridos no centro que valoriza a produção artesanal com barro.

O espaço, que atravessa gerações de mulheres empreendedoras, é gerenciado pelo o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) com a organização interna realizada em parceria com a Associação das Louceiras do Maruanum (Aloma).
Para a diretora-presidente do Improir, Maria Carolina Monteiro, essa é mais uma oportunidade de fomentar a economia da região.

“O centro das louceiras irá ficar aberto durante todos os finais de semana do Macapá Verão 2022. Estamos recebendo uma grande quantidade de visitantes e isso nos deixa felizes, porque além da exposição, fomenta também o afroempreendedorismo que é umas metas da Prefeitura de Macapá”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.