Vários bairros de Macapá completam 24h sem água

Vários bairros de Macapá estão há 24 horas sem abastecimento de água, após pane elétrica que paralisou o fornecimento para os bairros ligados à rede da empresa, desde a manhã do domingo, 6. Laguinho, Trem, Zerão,  Cidade Nova, Centro, Perpétuo Socorro, e outros também estão sem água.

Em comunicado, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que o funcionamento do sistema central de captação de água de Macapá foi restabelecido às 21h deste domingo, 6.

A previsão era que a pressurização completa da rede acontesse durante a madrugada da segunda-feira, 7, para que todos os bairros integrados à rede central fossem alcançados. Mas não foi o que aconteceu, nas redes sociais muitas pessoas ainda estão reclamando que estão 24h horas sem água. A assessoria da Caesa informou que às 13h de hoje o sistema será todo restabelecido.

Vale lembrar que, em leilão, a Equatorial arrematou concessão no AP de serviços de água e esgoto em setembro de 2021. O novo concessionário investirá em torno de R$ 3 bilhões durante o período de 35 anos de contrato, sendo 70% destinados à melhora do esgoto e 30% para fornecimento de água.

A empresa está no período de transição, os técnicos da nova concessionária de saneamento farão o acompanhamento das atividades operacionais da Caesa na capital e demais municípios. Também ocorrerá, nos próximos seis meses, a mobilização e capacitação das equipes que atuarão na nova concessionária, que assumirá oficialmente a operação de todo o sistema de saneamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.