Orgulho de ser Amapá: campanha marca os 78 anos de fundação do Território Federal e de inauguração do Mercado Central

Resgatar o orgulho de ser Amapá, baseado nas pessoas e em nossos patrimônios. Nos 78 anos de fundação do Território Federal do Amapá e do Mercado Central de Macapá, a campanha “Orgulho de ser Amapá” tem o objetivo de difundir essa mensagem.

Para isso, o mandato do senador Randolfe Rodrigues, a Prefeitura de Macapá, a Assembleia Legislativa do Amapá e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá se juntam para realizar uma programação especial nos dias 10 e 13 de setembro.

Os eventos serão inteiramente gratuitos, no Mercado Central, com lançamento do box de livros “Amapá: Mitos e Histórias”, shows artísticos, baile de dança, exposição de fotografias históricas, exposição e comercialização de produtos locais, homenagem aos pioneiros e aos mestres dos saberes e figuras de relevo dos 16 municípios.

A programação contará ainda com o momento de plantação de uma muda e de uma cápsula do tempo com os sonhos dos desbravadores e de crianças amapaenses.

Obedecendo as normas sanitárias de prevenção à Covid-19, a estimativa é de um público de cerca de 1.700 pessoas, entre presenciais e internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.