Do Amapá, SKIPP is DEAD lança clipe inspirado em Star Wars

Artista une referências inspiradas no retrofuturismo no curta que conta com participação da cantora YMA

Um curta com ares de videoclipe, “Infected Skies” é dividido em três capítulos e que marcam a apresentação do personagem Skipp, o pirata espacial que dá nome à banda SKIPP is DEAD. Na trilha sonora, as músicas “Endless Nights”, com participação da cantora YMA, e “MARS”, que trazem o indie rock com pitadas de ritmos do Amapá e do Caribe, com camadas de chiptune e caribenhas. O vídeo já está disponível no canal do YouTube da banda.

Assista ao clipe: https://youtu.be/dWksug4MGK8

Esta é a primeira vez que o pirata espacial chamado Skipp aparece em uma missão contra a – malvada – Corporação H3, que domina o universo em prol do lucro. Criar este vídeo, com toda essa produção e esta estrutura narrativa era um sonho antigo do artista amapaense, que conseguiu realizar o objetivo graças à ajuda de amigos dedicados.

“O projeto SKIPP is DEAD pra mim sempre foi sobre um universo narrativo fantástico, onde cada timbre e cada escolha tem um contexto narrativo. As músicas tem muitas referências dos sons da minha terra (Macapá/AP), mas também de trilhas sonoras de jogos eletrônicos da era do Gameboy, o que me encanta e acaba conversando com uma estética levemente retrofuturista como a de Star Wars, que tentei imprimir no clipe. Fico feliz de finalmente conseguir produzir uma peça narrativa audiovisual mais concreta em termos de roteiro e execução, mesmo com pouca verba, sinto que pode servir como porta de entrada para produções mais pesadas.”, explica Skipp, vocalista e idealizador do projeto.
Na peça audiovisual dirigida por Luiz Corrêa, o pirata espacial Skipp narra uma missão que traz referências de Tokusatsu, retrofuturismo, Star Wars, Matrix, entre outros.

“O Skipp chegou pra mim com um conceito e estrutura de personagem muito bem definidos. O grande desafio era superar o baixo orçamento, descobrir como jogar com a estética a nosso favor e criar um universo sci fi. A parte mais legal foi trazer referências que fizeram a nossa infância como a linguagem dos Tokusatsu japoneses. Pra gente que cresceu vendo Jaspion, Power Rangers, Lion Man, dentre outros, poder brincar com a estética e narrativa dos caras… foi realmente divertido”, elogia Luiz Corrêa.

A sonoridade de SKIPP traz fortes influências do indie rock dos anos 2000, e também a linguagem chip tune. Sem esquecer suas raízes amapaenses, o músico acrescenta o batuque e o marabaixo. Como se coletasse referências em múltiplos universos, Skipp vai de Ziggy Stardust até Koji Kondo, um dos maiores compositores da Nintendo. Ouvintes atentos irão captar a influência de Super Mario Bros, Zelda e tantos outros clássicos.

O clipe e curta “Infected Skies”, da banda SKIPP is DEAD, inclui as músicas: “Endless Nights” feat. YMA e “MARS”, e conta com roteiro de Skipp e Luiz Corrêa, com direção do último. A fotografia é de Fabrizio Toniolo e Luiz Corrêa, com câmera operada por Henrique Rama Cardoso. A montagem é de Luiz Corrêa, enquanto o áudio é de Skipp e Colinz, com narração de Vini Wolf. O VFX é de Marcelo Borin, com props e modelagem 3D de Augusto Jahvacorp e Skipp. Os efeitos práticos são de Mariah Caetano, já o adereço cabeça de boi é de Bruno Cauê.

O figurino é de Lis Santos e Ruy Anjos, com maquiagem de Buzz Darko e coreografia criada por Daniel Fusco. Fazem parte do elenco: Skipp (Clone), YMA (Virus.exe) e Daniel Fusco e Colinz (Agente H3). Participam também: André Blumel, Bruno “Tek.Noir” Nunes, Bruno Carnovale, Buzz Darko, Daniele Tavares, Dhyan Victor, Elis Santos, Henrique Abelha, Ivan Ratolivre, Jéssica Leal, Kalebe Barros, PPher, Sérgio O Estranho e Skipp. Agradecimentos: Marcel Woo, Eduarda Ribeiro, Matraca Records, D’Ouro Antigo, Patrícia Bastos, Picles, Humans and Aliens, The Mariah.

A banda SKIPP is DEAD conta com Skipp (voz), Colinz (guitarras), Vinícius Scarpa (baixo), Leon Sanchez (synth) e Marco Trintinalha (bateria).

Acompanhe SKIPP is DEAD

Facebook: facebook.com/skippisdead
Instagram: instagram.com/skippisdead
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAxZ1dZLZASsd4V8hGr4M0w
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3qMv87xCyzZHW8MxfYiXKS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *