Colégio de Procuradores delibera sobre entrega de comendas do MP-AP


O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) deliberou nesta quinta-feira (16), pela concessão de comendas e homenagens, por ocasião das comemorações dos 30 Anos do MP-AP, a membros, servidores e pessoas públicas e da iniciativa privada que contribuíram para o aprimoramento da instituição. A votação foi realizada de forma híbrida, durante a 369ª Sessão do CPJ – 5ª Ordinária do ano de 2021, com transmissão, ao vivo, pelo Canal do MP-AP pelo Youtube.

Os procuradores de Justiça aprovaram à unanimidade os nomes apresentados pela presidente do Colegiado e procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, que justificou o que motivou as indicações.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques, será um dos agraciados com a Ordem do Mérito do Ministério Público do Amapá, pelo compromisso com o fortalecimento do sistema judiciário do país e na defesa dos direitos individuais e coletivos defendidos pelo Ministério Público brasileiro. Outro magistrado que será homenageado, é o desembargador Douglas Evangelista, pela sua contribuição histórica na estruturação do Tribunal de Justiça do Amapá e apoio ao Ministério Público do Amapá durante a instalação no recém criado Estado do Amapá.

Pela atuação no Congresso Nacional em favor dos interesses da sociedade amapaense e da instituição, serão agraciados com a Comenda do MP-AP, os senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, e os deputados Federais Aline Gurgel, Acácio Favacho e André Abdon.

O trabalho incansável da PGJ, dos membros e servidores que atuam na saúde pública e saúde ocupacional, respectivamente, durante a pandemia do novo coronavírus, também foi reconhecido pelo CPJ. Serão agraciados com a honraria, a procuradora-geral de Justiça Ivana Cei; os promotores de Justiça André Araújo, Fábia Nilci e Wueber Penafort; o psicólogo do MP-AP, Ricardo Barbosa; e os assessores técnicos José Villas Boas e Carla Pena.

“Agradeço pela honraria que será concedida. Todos nós estamos atuando para melhorar a nossa instituição. Obrigada a todos”, manifestou Ivana Cei.

A Ordem do Mérito é regulamentada pela Resolução nº 003/2006, do Conselho Superior do MP-AP, que agracia pessoas ou instituições que tenham contribuído para a consolidação da imagem positiva da Justiça e do Ministério Público.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
http://www.mpap.mp.br/noticias/gerais/colegio-de-procuradores-delibera-sobre-entrega-de-comendas-do-mp-ap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.