Saiba como será a gratuidade do transporte público neste domingo (30)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) confirmou a gratuidade do transporte público neste domingo de eleições do segundo turno.

Nas linhas urbanas, a gratuidade começa às 6h e prossegue até às 19h. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá havia determinado em sua ordem de serviço a gratuidade até 17h mas as empresas decidiram estender até 19h para evitar tumulto com passageiros que deixarem pra votar nos últimos minutos.

Quanto às linhas interurbanas (Macapá – Santana – Mazagão) a Secretaria de Estado dos Transportes determinou gratuidade das 6h até o final de cada rota.

Quanto ao transporte rodoviário, a gratuidade valerá até as 7h de segunda-feira, 31. Mas é preciso que o passageiro procure o guichê das empresas no terminal rodoviário para reservar seu bilhete. Neste sábado, 29, a maioria das viagens para o interior já estava lotada.

Segundo Renivaldo Costa, diretor de comunicação do Setap, a frota operante será toda empregada para atender a decisão do Supremo Tribunal Federal, que autorizou a medida.

*Ascom/Setap*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *