O senador mais jovem do Brasil e o mais bem votado da história do Amapá, com 203.259 votos, Randolfe Rodrigues (PSOL), assumiu o comando da campanha de Lucas Barreto para o governo no segundo turno. Aos 37 anos, historiador, bacharel em direito e mestre em políticas públicas, Randolfe foi líder estudantil secundarista, líder universitário e deputado estadual. Sua experiência e legitimidade popular estarão agora a serviço da campanha de Lucas 14.

“Lucas tem valores que são universais. É um homem de palavra, generoso e tem a humildade dos verdadeiros homens de bem”, disse Randolfe logo após o resultado das eleições do primeiro turno, no domingo (03). Vitorioso no primeiro turno para governador, Lucas 14 é um dos principais responsáveis pela candidatura de Randolfe ao Senado. “Ele acreditou em nossa candidatura quando nem nós ainda acreditávamos”, disse Randolfe durante entrevista na manhã seguinte à vitória.

Passadas as comemorações, Randolfe reuniu o comando da campanha e redimensionou tarefas e responsabilidades já na tarde de segunda-feira (04). Inúmeras manifestações de adesão e apoio chegam a toda hora e são recebidas calorosamente. “Queremos o apoio de todos, mas o nosso continuará sendo o palanque da mudança. Lucas reúne todas as condições para governar o Amapá com austeridade e em favor dos que mais precisam”, finalizou o senador eleito.( Márcia Corrêa)