A Guaratur Turismo e a R.A. Gonçalves Carvalho, em parceria com Air Caraibes, convidam a imprensa amapaense para o lançamento do voo Macapá/Caiena.

O trecho será operado pela aeronave EMBRAER 190, para 100 passageiros, que fará o voo TX231, decolando às 12h10 de Caiena (CAY), pousando às 13h15 em Macapá (MCP). O retorno será pelo voo TX232, saindo de Macapá (MCP) às 14h10 e pousando às 15h15 em Caiena (CAY), sempre às segundas-feiras com o tempo de viagem estimado em aproximadamente uma hora.

Na primeira viagem, marcada para o próximo dia 29 (segunda-feira), entre os passageiros, estarão o Diretor Operacional da Air Caraibes, o sr Richard De Gryse, a Gerente Comercial da Air Caraibes, a sra. Beatrice Dupont e mais dois jornalista franceses srs. Thierry Merlin e Franck Fernandes que virão fazer a cobertura do evento inaugural.

Obs: O evento começará impreterivelmente no horário. O avião da Air Cairaibes vindo de Caiena pousará em Macapá às 13h15 e retornará às 14h00.

Informações complementares:

O TX231 é um voo Pointe-à-Pitre/Macapá, com escalas em Fort de France e Cayenne. POINTE-À-PITRE (Guadalupe) / FORT DE FRANCE (Martinica) / CAYENNE (Guiana Francesa) / MACAPÁ (Brasil). E o TX232 exatamente a rota inversa. Podendo ainda, fazer conexão para França (Orly) – aeronave é um AIR BUS 330 para 378 passageiros. Decolando às 20h00 e chegando às 08h45 (horário local – França).

Para todo voo internacional se faz necessária a apresentação do passaporte. Sendo que para Caienne, o passaporte com visto (solicitação na representação do consulado francês – Hotel EQUINOX); E para França (Orly), o passaporte sem o visto, na validade e bilhete emitido com ida e volta de no máximo em 03 meses de permanência.

A Air Caraibes opera em 29 destinos: Cuba, Saint-Lucie, Belém, Haiti, Montpellier, Rennes, Republica Dominicana, Saint-Martin e outros.

A consulta de tarifas e emissão de tarifas podem ser feitas pela agência Guaratur/Abav, sito av. Padre Júlio, Centro – Macapá, responsável pela emissão dos bilhetes.

Jornalista Soraia Carvalho

Assessoria de Imprensa ABAV/AP

Nota do Blog: Eu já fiz essa viagem pela Air Caraibes, saindo de Belém. Muito bom. Taí uma boa oportunidade pra conhecer Martinica (Fort de France) e Guadaloupe (Point-a-Pitre), que é uma ilha lindíssima. Já fui duas vezes e recomendo.