O caminho mais curto entre Macapá e Caiena

A Guaratur Turismo e a R.A. Gonçalves Carvalho, em parceria com Air Caraibes, convidam a imprensa amapaense para o lançamento do voo Macapá/Caiena.

O trecho será operado pela aeronave EMBRAER 190, para 100 passageiros, que fará o voo TX231, decolando às 12h10 de Caiena (CAY), pousando às 13h15 em Macapá (MCP). O retorno será pelo voo TX232, saindo de Macapá (MCP) às 14h10 e pousando às 15h15 em Caiena (CAY), sempre às segundas-feiras com o tempo de viagem estimado em aproximadamente uma hora.

Na primeira viagem, marcada para o próximo dia 29 (segunda-feira), entre os passageiros, estarão o Diretor Operacional da Air Caraibes, o sr Richard De Gryse, a Gerente Comercial da Air Caraibes, a sra. Beatrice Dupont e mais dois jornalista franceses srs. Thierry Merlin e Franck Fernandes que virão fazer a cobertura do evento inaugural.

Obs: O evento começará impreterivelmente no horário. O avião da Air Cairaibes vindo de Caiena pousará em Macapá às 13h15 e retornará às 14h00.

Informações complementares:

O TX231 é um voo Pointe-à-Pitre/Macapá, com escalas em Fort de France e Cayenne. POINTE-À-PITRE (Guadalupe) / FORT DE FRANCE (Martinica) / CAYENNE (Guiana Francesa) / MACAPÁ (Brasil). E o TX232 exatamente a rota inversa. Podendo ainda, fazer conexão para França (Orly) – aeronave é um AIR BUS 330 para 378 passageiros. Decolando às 20h00 e chegando às 08h45 (horário local – França).

Para todo voo internacional se faz necessária a apresentação do passaporte. Sendo que para Caienne, o passaporte com visto (solicitação na representação do consulado francês – Hotel EQUINOX); E para França (Orly), o passaporte sem o visto, na validade e bilhete emitido com ida e volta de no máximo em 03 meses de permanência.

A Air Caraibes opera em 29 destinos: Cuba, Saint-Lucie, Belém, Haiti, Montpellier, Rennes, Republica Dominicana, Saint-Martin e outros.

A consulta de tarifas e emissão de tarifas podem ser feitas pela agência Guaratur/Abav, sito av. Padre Júlio, Centro – Macapá, responsável pela emissão dos bilhetes.

Jornalista Soraia Carvalho

Assessoria de Imprensa ABAV/AP

Nota do Blog: Eu já fiz essa viagem pela Air Caraibes, saindo de Belém. Muito bom. Taí uma boa oportunidade pra conhecer Martinica (Fort de France) e Guadaloupe (Point-a-Pitre), que é uma ilha lindíssima. Já fui duas vezes e recomendo.

  • Otimo haver a opção via aérea entre o AP e a Guiana, a Martinica, etc.! Eu ja estava com meu bilhete comprado para o dia 15 de nov. qdo a companhia previu para começar a operar, mas não iniciou, provavelmente por motivos legais. Breve, meu marido foi avisado em tempo e foi reembolsado. Alcilene, acredito que o mesmo avião vai fazer o trajeto MCP/ Belém ou vice-versa para justificar os custos e lotar seu vôo. Digo isso, porque, com a opção terrestre Macapa-Oiapoque a 65,00 (sessenta e cinco reais), 10,00 reais de travessia do rio Oiapoque e 40 Euros de Van entre St. George e Caiena, nenhuma companhia aérea subsistiu até agora nesse trecho. O bilhete de avião é bem mais caro. Não, não estou sendo pessimista, mas nem todo mundo que vai para Caiena paga um bilhete de vôo internacional tendo uma opção mais barata (a maioria são pessoas que trabalham na Guiana e que vão a MCP varias vezes ao ano). Adorei saber que, finalmente, teremos novamente a opção aérea. Ainda mais porque a Air Caraibes é otima. Seus vôos são excelentes. Minha familia so viaja com ela de Caiena p/Paris e vice-versa. E vamos poder seguir nossa viagem p Paris no mesmo dia que sairmos de MCP. Os transtornos de viajar pela BR 156 ficarão como uma segunda opção. Viajo para a França sempre via Ap/Caiena desde 1974 e conheci todas as Companhias aéreas que operaram no trecho : TABA, AIR SURINAME, PENTA, TAF e ja fui transportada até pelos aviões Bandeirantes da FAB. Desejo, sinceramente, muito sucesso. E, quem puder, pegue o avião. A viagem pela estrada e o longo percurso até Caiena, além de cansativos, chegam a ser até mesmo perigosos e deixam muito a desejar. Principalmente no inverno. Você viu as fotos no meu blog.

  • Realmente é uma òtima opção. Além da companhia ser excelente, agora também temos um custo a menos, jà que tinhamos que ir para Belém para pegar esse voo.
    A companhia também faz voos para Saint Martin e Saint Bart, que são òtimas opções para que esta de férias.

  • ola pessoa eu tenho um amigo que esta com cancer o nome dele e vanderson faça parte deste ato de solidariedade estou vendendo rifa do vanderson…data :04/12/2010 local igreja n.aparecida hora:10hs rifa. R$ 5,00 reais fala com edson souz 9144-3797

  • eu gostariacde saber quanto tempo duraessa viagem de van, e esse trajeto que vc comentou. pq moro aqui em minas gerais. tenho visto valendo até dia 10/06/2011. mas no momento ñ tenho o dinheiro suficiente p/ pagar as passagens de aviaõ, pq saõ mt caras, estou apaixonada por uma pessoa que mora em MARIPASOULA. e desejo ir conhecê-lo, vc poderria me orientar a melhor forma p/ eu ir? pq até MACAPÁ OU BELEM, eu tenho como pagar, mas p/ CAIENNA eu ñ tenho. por favor, me responda.Ficarei mt grata, um grande abraço. eu IRANI MENDES.

    • olá colega , conheço até oiapoque pois na epoca eu não timha papel para entar na guiana e então fica dificil , mas se vc tem amigo lá a coisa fica mais facil viagem tranquila até oiapoque periodo noite, chega de manhã bem cedo,é só atravessar o rio e guiana legal né qualquer coisa me contacte por email [email protected] legal!!!!!até mais vou em julho de 2012.valeuuu

    • esta viagem dura 12 horas de onibus de van e mais rapido 8 ou 9 horas depende do tempo se chover lascou

  • Moro em brasilia e estou indo agora dia 26 de fevereiro a macapa e tenho vontade de ir a guiana francesa se for possivel poderia me orientar a melhor maneira de fazer este trajeto. Quais as compahias que operam, preços hoteis mais em conta,quais as cidds que valeriam a pena visitar, vou ficar em macapa varios dias portanto poderia ficar uns tres dias na guiana. obrigado

    • A empresa é Air Caraibe..Tem voo direto…Vale a pena visitar a capital, Cayenne, Korrou, onde fica a base espacial e a Ilha do Diabo

  • realmente, foi uma ótima idéia ter essa aeronave fazendo a conexão macapá-guiana francesa.Só fico triste por saber que durou tao pouco tempo! Tenho ido constantemente para guiana mas passando por oiapoque.Gostaria de ir mais vezes pois tenho familiares lá.Mas por conta da durabilidade dos vistos e o tempo para um novo,não posso estar la sempre que quero.Quem sabe quando resolverem quebrar essa coisa dos vistos? Pois eles vem aqui,entram,permanecem o tempo que querem e não precisam de vistos…Gostaria que eles entedessem que nem todo mundo que vai pra lá(guiana)é em busca de trabalho. E sim a passeio.

  • Qual a alternatva mais viável para ir até Caiena partindo de Macpa, quql o custo das passagens ida e volta e dias da semana previsto, Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.