Na sexta-feira foi a cerimônia de formatura do ensino médio do meu filho. Em São Paulo eles valorizam esse momento. Tem uma bela cerimônia de formatura, e a festa que acontece na próxima sexta-feira.

São dias de agradecimento, por que não foi fácil. Nem pra nós, muito menos pra ele. Deixar um colégio em Macapá e cursar o terceiro ano num tradicionalíssimo colégio católico de São Paulo. Teve que estudar muuuuito pra não bombar. E ainda se preparar para o vestibular.

Mas ontem vi que tudo valeu a pena. Ver que ele é perseverante e determinado. Ver elogios de amigos e professores fazendo referência, ao aluno “que veio de tão longe” e citando-o como exemplo de jovem de moral e senso de justiça, foi muito bom.

Me emocionei várias vezes na cerimônia. Filhos são assim. Quando a gente percebe já estão na escola, quando se dá conta já estão quase entrando na universidade e definindo caminhos da vida.

E tudo é assim mesmo. Como acho que nossas lutas valem a pena, mas que acima de tudo está Deus, guiando, abençoando e protegendo. Vou colocando os caminhos nas mãos Dele, por que a Ele é toda a Glória e Louvor.

Ricardinho-10 Ricardinho-Colacao