A caravana da Frente Popular depois de passar pelos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene, na última sexta-feira, 04, e sábado, 05, foi à vez do arquipelágo do Bailique receber o candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB-AP).

Durante a viagem da Caravana da Frente Popular ao arquipélago do Bailique, Camilo Capiberibe acompanhado da candidata a vice Dora Nascimento (PT) tirou como prioridade para o plano de governo a retomada do Hotel da Escola Bosque e energia elétrica 24 horas para as comunidades da região.

O hotel que fica na vila Progresso foi entregue em 2002 pelo ex-governador João Capiberibe (PSB), e no governo de Waldez e Pedro Paulo o prédio ficou abandonado. “Lembro que eu cansava de ver franceses, japoneses, e outros gringos que vinham conhecer o projeto da escola bosque e faziam turismo por aqui. E agora não vemos mais nada”, lembrou o comerciante Antenor Farias.

Camilo Capiberibe, disse que além de retomar o funcionamento do hotel da Escola Bosque da Vila Progresso, serão construídas mais duas Escolas Bosque nas comunidades de Itamatatuba e Livramento. “Vamos voltar a desenvolver a região do Bailique e retomar os projetos que foram abandonados pelo governo Waldez e Pedro Paulo”, afirmou Camilo.

O pescador, Antonio Mendes da comunidade do Igarapé do Meio, disse que na época do governo do PSB a maioria das comunidades do Bailique tinha energia 24h. “E agora tem dias que temos até 3h de energia por dia. Isso quando tem”, denuncia o pescador.

As fábricas de Pescado, Açaí e Mel das comunidades de Itamatatuba e Carneiro foram todas desativadas pelo governo Waldez e Pedro Paulo. “E nós vamos retomar com essas fábricas, gerando emprego e renda para o nosso povo”, disse Dora Nascimento, que informou que o governo Lula através do programa Luz Para Todos estará garantido à chegada do Linhão do Bailique que vai ajudar na interligação de energia elétrica entre as comunidades.

Acompanharam a caravana da Frente Popular na viagem ao Bailique os candidatos ao senado João Capiberibe (PSB) e professor Marcos (PT), a deputada federal Janete Capiberibe (PSB), o deputado estadual Joel Banha (PT), a vereadora de Macapá Cristina Almeida (PSB), a candidata a deputada federal Marcivânia Flexa (PT), o candidato a deputado federal Coronel Correa (PSB) e o candidato a deputado estadual Soldado Balieiro (PSB).

(Comunicação do PSB)
Fotos: Chico Terra.

Nota do Blog – O blog está aberto às assessorias de todos os candidatos.

Bailique