Camilo Capiberibe firma compromisso de retomar o Hotel da Escola Bosque e Energia 24 horas para o Bailique

A caravana da Frente Popular depois de passar pelos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene, na última sexta-feira, 04, e sábado, 05, foi à vez do arquipelágo do Bailique receber o candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB-AP).

Durante a viagem da Caravana da Frente Popular ao arquipélago do Bailique, Camilo Capiberibe acompanhado da candidata a vice Dora Nascimento (PT) tirou como prioridade para o plano de governo a retomada do Hotel da Escola Bosque e energia elétrica 24 horas para as comunidades da região.

O hotel que fica na vila Progresso foi entregue em 2002 pelo ex-governador João Capiberibe (PSB), e no governo de Waldez e Pedro Paulo o prédio ficou abandonado. “Lembro que eu cansava de ver franceses, japoneses, e outros gringos que vinham conhecer o projeto da escola bosque e faziam turismo por aqui. E agora não vemos mais nada”, lembrou o comerciante Antenor Farias.

Camilo Capiberibe, disse que além de retomar o funcionamento do hotel da Escola Bosque da Vila Progresso, serão construídas mais duas Escolas Bosque nas comunidades de Itamatatuba e Livramento. “Vamos voltar a desenvolver a região do Bailique e retomar os projetos que foram abandonados pelo governo Waldez e Pedro Paulo”, afirmou Camilo.

O pescador, Antonio Mendes da comunidade do Igarapé do Meio, disse que na época do governo do PSB a maioria das comunidades do Bailique tinha energia 24h. “E agora tem dias que temos até 3h de energia por dia. Isso quando tem”, denuncia o pescador.

As fábricas de Pescado, Açaí e Mel das comunidades de Itamatatuba e Carneiro foram todas desativadas pelo governo Waldez e Pedro Paulo. “E nós vamos retomar com essas fábricas, gerando emprego e renda para o nosso povo”, disse Dora Nascimento, que informou que o governo Lula através do programa Luz Para Todos estará garantido à chegada do Linhão do Bailique que vai ajudar na interligação de energia elétrica entre as comunidades.

Acompanharam a caravana da Frente Popular na viagem ao Bailique os candidatos ao senado João Capiberibe (PSB) e professor Marcos (PT), a deputada federal Janete Capiberibe (PSB), o deputado estadual Joel Banha (PT), a vereadora de Macapá Cristina Almeida (PSB), a candidata a deputada federal Marcivânia Flexa (PT), o candidato a deputado federal Coronel Correa (PSB) e o candidato a deputado estadual Soldado Balieiro (PSB).

(Comunicação do PSB)
Fotos: Chico Terra.

Nota do Blog – O blog está aberto às assessorias de todos os candidatos.

Bailique

  • A imagem fala por si. É ou nao é uma oligarquia? Tem alguma coisa lá nos amarelos que determina que só pode ser candidato majoritário que for da famíglia?

    • mas nessa eleiçao eles irão ter a resposta. se tiverem vergona nao se candidatarão nem a presidente de bairro.

    • Se depender do Ministro Ayres Brito, certamente que não. Ele já espanou uns quantos fichas-sujas lá do STF.

      • Mundico, e a lista dos inelegíveis, tem suplente de senador, ex prefeito, suplente de senador, candidato a vice… Se for pra valer, muitos daqui vão cair do cavalo…

        • principalmente o capi e a janete, esses nem com reza de padre velho. nem adianta esses puxa sacos ficarem fazendo zuada na net, dois ou tres com nomes diferentes ficam zuando a decepçao vem depois como em 2006.

          • Sou eleitor do LUCAS 14, mas voto no CAPI 401 e RANDOLFE . Mas vcs tem um pavor do CAPI, heim mano. Vc tinha um cds e ele (CAPI), tirou por “incopetencia”, foi? Porque essa ira toda nem Freud( Sabes quem foi??) explica. Ah, outra coisa: Boa Noite e até os próximos…

  • Faltou a Luciana e a outra filha do Capi nessa foto. É quase a família toda vivendo da política (ou vivendo na política).

    • e tem um twitter se passando por todos eles que estao na foto tentando calar a boca do Dep Rui, isso só deve ser da casa do camilo. porque essa mágoa toda do Rui? inveja mata.
      ja sei isso é porque vcs sabem que se o camilo viesse pra reeleiçao ele nao varava. kkkkk

      • Esse tal de belo deve ta ganhando bem pra puxar o saco dos Goes! Fio vai estudar a Família capiperibe e toda formada! e vc e o que? um puxa saco! coitado já pensou se teus patranzinhos perdem o que tu vai comer rappa?

    • Mundigo, vc deveria conhecer mais da vida das pessoas para pode critíca-las!
      Pr exemplo O camilo têm mestrado fora do pais, a Artionka é doutora em antropologia pela puc -sp o capi e a janete tiverem formação acadêmica quando estavam exilados e vc é o q ????? (……………………….)

      • Angelo. Título de mestre e doutor não são indispensáveis para um bom político. Aliás, se ambos tem toda essa qualificação, porque não estão aplicando todo esse conhecimento nas suas áreas ? A formação não garante que serão bons políticos. Aliás, o Camilo é a prova disso. Um deputado de atuação medíocre que não conseguiu aprender na academia sequer um princípio Constitucional – o da publicidade, de forma a mostrar à sociedade quem são seus assessores. Não me peça exemplo de doutores e mestres que são péssimos exemplos para a sociedade. Não me refiro à filha do Capi que nem conheço, mas pelo que soube sequer mora aqui.

          • varios idolatra acreditâo nesse governo.. parece que ainda naum caiu a ficha.. parece que voçes estâo de olhos vendados tanpados..o que é isso velho.. aditadura voltou pencei que ela tinha cido acabada no ano;1985 !! que merda é essa só vejo falando que vai arrumar aksa só promessas… tai no bairro que eu moro ta buraco: as pessoas sao elogiadas por uque elas fazem acontecer .. já outros tipo como o governo atual sâo avaiadas em públicos.. tai desabafei____

        • Você é burro ou idiota? Por que olha… Um candidato que sempre esteve conosco ( universitarios da UNIFAP) nos manifestos e nunca se omitiu da pessima realidade no Amapá e conseguiu inumeras aprovacoes de lei na Assembleia como de isenção d imposto aos mototaxistas e a lei d incentivo d financiamento para os universitarios da UEAP e outras mais, EU TENHO CERTEZA QUE ELE FEZ SIM UM EXCELENTE MANDATO EM POUQUISSIMO TEMPO! Enquando outros por aí que estão anoooooooooos, não fazem PN! ¬¬

          • ei só te pergunto? uma coisa# defessor dos___ ¨ficha suja¨ cade o notbook… kdê sera que ele vai ser negociado tirando quase 50%_ dos salarios dos professores? pra os prossores tira + 32 dias de greve.. pra gente se atrasar mais um ano de novo e perde varios assuntos que iram ajudar a passar em varios concusos;ex;ENEM meu brother..pra jente se forma e ter uma vida melhor!!! o governo atual nem se inporta ele ta formado já tem o inprego dele e mesmo se ele ficar desenpregado ele vai ter MAMÂE E PAPAI pra_le ajudar!!” agora sim o POVÂO há o povâo…. estamos aquio lascados tem familia que passa fome jente morrendo nos hospitais sem remedios aumentos da violencia é o negocio ta feio”…

  • esse ai esta correndo atoa no bailique por ai o voto todo e do pdt e pp que estao trabalhando nao desse curruptor da familia capibeiribe esse povo nao feis nada no bailique e em todos os municipios do estado do ap xo capibeirista fora para a cuba

    • Desde quando vc que se acovarda atrás de im pseudônimo, se intitula dono dos votos do Bailique? Dá um tempo o Mikjegue Tucujú…

  • E da familia goes? Os que não vivem da política, se enriqueceram com ela, como osd Baorges, os Dias, os Duarte, os Amanajás…Faltou algum, Mundico??

    • Não falei que a família Capi enriqueceu na política e nem sei se essas pessoas referidas por você enriqueceram. Seria leviandade da minha parte e descompromisso com o blog uilizá-lo para fazer qualquer referência atentatória à honra dessas pessoas, sobretudo em razão de fatos que nao tenho como provar. O que sei (e disse), é que os três da foto (Camilo, Capi e Janete) vivem da política, pois não me consta que qualquer um deles tenha outra atividade senão pedir votos em cada eleição para que possam se manter.

      • E os carrões, mansões, patrimônio aumentado em muitos porcentos, após se elegerem para um mandato, é prova de que? Nós trabalahdores, passamos a vida toda e o máximo que conseguimos é um teto e um carrinho popular, não é?

  • olha simplismente estao fazendo uma vistoria de que podera ser feito se eleito governador afinal todos deveriam fazer isso ne so querem comprar votos meu agora eu te pergunto que pais esse que nois vivemos e meu amigo o povo que se dane mesmo nao tem jeito gente que nao sabe votar e isso mesmo vivem cada vez na merda, mais sem ofensas essa so e a minha revolta como eleitor sabe me sinto inojado dessa politica amapaense em que somos governados por corruptos e vagabundos que nao estao nem ai para o povo so querem saber d enrricar a nossas custas mesmo mais nao esperam grandes surpresas nao meus caros colegas vai ser uma merda pela outra nao tem jeito muda brasil muda amapa.

  • Muita gente das famílias que foram faladas posuuem empregos em áreas fora do poder público. Muito diferente dos Capiberibes. pergunta ai pro Camilo que ocupou vários cargos no governo do paipai. Ele e a mulher. A Luciana na prfeitura com João Henrique, e a Raquel, mas essa ganhou tanto tanto no TCE que nem de política quer mais saber. Vão se catar. É muita hipocrisia.

    • Tu é doida é mana???
      Os 3 aí da foto foram eleitos !!!!
      Não é igual aos mais de 100 Goes pendurados nos cargos do governo !!
      Ti manca…doida !!!

        • Tá bom. Enquanto nós discutimos aqui na blogosfera, eles são aplaudidos e referenciados por onde andam….

        • Foram cassados por votos parcelados e os Góes que compram de uma única vez e ainda não foram cassados.É DEPRIMENTE ver o povo querer se afundar votando no PP, PSDB e PTB
          eles pertecem as mesmas oligarquias, que tem como lema” ROUBAR, ROUBAR vendo o povo se afundar e votando em mim até chorar”.

      • Camarada, a verdade doi e vc na sua burridade nao tem argumentos,acorda malandro, disperta desta letargia mental.

  • Graças a DEUS, o CAPI ta gordinho, tomando açai com camarão, o Talvez, tá magrinho, comendo açai com farinha de tapioca, o PP tá baixinho, pois os puxa sacos ainda estão escondidinhos, esperando o segundo turno pra ver como é que fica, enquanto isso PP toma no fio o fó, pensando que com a aliança cara cuicidio, estara garantida sua vitória.
    Jorge Amanajas, com seu programa caminhos do Amapá, continua a procurar o destino que possa lhe propiciar a vitória, de seu desejo PODER, pra ajudar os pobres coitados Deputadosinhos da Assembleiasinha do meu querido Amapá.
    Lucas Barreto ta mais esbeltico, será que quer virar galã, xiii! da qui a pouco vamos ver servir na merenda escolar da Perfeitura Municipali de Macapaah MC Donald.
    Vamos ver CARUMBÉ, no jambeiro.
    FALO MESMO!

  • enquanto o povo da inveja fala suas asneiras, capi e camilo estao por ai tratando de solucionar problemas que esse governo atual criou, quem comentou aki e falou que o capi nunca fez nada pelo bailique, com certeza nao leu o texto na materia! vao falando ai, que o PSB vai fazendo! 🙂 #bjometwitta 🙂

    • Ei Rafa. Por enquanto o Camilo e o Capi só estão prometendo. Problemas para fundamentar as promessas não faltam. O Camilo já até cobrou transparência do Jorge. Falta só ele pedir para publicar os assessores dele. Tenho lido o Diário Oficial e nada.

  • como é waldes deixou bailiqui na pior criam vergonha na cara quem fala isso,eu trabalhei em bailiqui logo que W.G assumiu o governo em 2003,fizemos levantamento de todas as escolas e todas caindo os pedaços as passarelas todas imprestaveis,a escola Claudio a jente decia de bunda com medo de cair,o hotel cheio de morcegos cobra e tudo mais e agora sr.Camilo vem dizer que vai fazer tudo poraque seu pai não fez quando tava no poder pensa que o povo é besta.Faça outras coisas a onde voces ainda não enganarao,porque essa de Bailiqui ta ruin

    • “A jente… decia… enganarao… bailiqui… ruin”.
      MEODEOS, pior do que a situação da ilha é sua ‘educassão’

    • nao se ligaram? ela assumiu apos que o w.g ganhou! Vcs acham que ela vai falar mal do “bailiqui” e do patrao? se liga cabeçom! heheheh

  • MORTO (P)E AMORDAÇADO (S)VOLTA A INCOMODAR (B), ELES SONHAM QUEREM COMTINUAR ROUBANDO,MAIS CAMILO ESTÁ INCOMODANDO,MEUS CAROS QUIABOS,NÃO VÃO CORTAR BURITI PARA TENTA FUGI DO ESTADO VCS VÃO COMETE MAIS UM CREME ELIMINANDO OS NOSSOS BURITIZAIS,DEMOS OPORTUNIDADES A VCS,AGORA É PSB E PT ,

  • Como todos sabem admiro a coerência da política que fazem o Capi e Camilo, por admirar fiz até site sobre a trajetória política de Capi. Gosto de fazer política em seus nomes e acho que nessas eleições seus nomes vao ser de grande relevância para os que mais precisam de serviços públicos. Acesse o site aqui http://www.historiadocapi.com.br

    • Caro amigo,o seu site esta muito bem formatado, mas infelizmente nao reproduz a verdade e vc sabe disso!Vamos deixar de hipocrisia e deixar queimar dinheiro nas eleicoes e nao envergonhando o povo amapaense….

      • Vergonha é deixar políticos do estilo dos da harmonia, atuais, e gente que se beneficia disso como tu continuar acabando com o Amapá.

  • Vendo Camilo, Capi e Janete na caminhada eleitoral, lembrei do quanto o Capi falva da oligarquia Sarneyzista – Sarney, Roseane e Sarney Filho.

    • Vendo os nomes que vc escreveu…Sarney e sua trupe me lembrei de quantos milhões foram roubados pela Harmonia…e que mataram crianças,e condenaram nosso futuro, e mentiram…mentiram…e mentiram…pagando aos pseudo-jornalistas VENAIS com nosso dinheiro….!!! que poderia fazer um Amapá bem melhor e menos assassino !!!!

      • e é essa corja, que ataca, e defenestra inverdades aqui sobre o capi. eu não chuto cachorro morto, e vc ?? isso eh reflexo de quem incomoda. 🙂

  • Querem de todas as maneiras voltar ao poder, mas nunca voltarão e vão ficar eternamente com cargos minoritários.

  • Burrice tem limite. Esse Elson é tapado. Ninguém tem culpa se ele sofreu lavagem cerebral e no lugar do cérebro ficou só o nome “Capiberibe”Capiberibe, Capiberibe. mesmo os xiitas pensam alguma coisa boa. O cara não pode ser tão tapado assim. Talvez não conheça a história do Amapá, mas mesm assim é tapadíssimo.

  • Vivemos no estado hj, um mundo de mentiras, PPDH nada mas é do que uma farsa, assim como WG pedro Paulo da seguindo o mesmo rumo, mas tbm esperar o que desse grupinho que só pensa em enquecer, passaram sete anos no poder, pedro paulo não conseguiu resolver o problemas de uma maternidade e que ser governador do estado, jorge amanajas não resolveu os problemas da assembleia( onde nadou em dinheiro) e que ser governador, então não espere nada desse grupinho do poder, se eles tem ideologias ja eram pra ter aplicado. um como presidente da assembleia e outro como vice governador agora eles tem a solução pra tudo…hora vão se catar

    • cONT. Lucia, só agora vi seu comentário, pois trabalho. Vc é com certeza mais uma sodomizada pelo Capi.
      Não ia lhe dar esse ibope, mas,vou lhe responder, atacar quem não conhece , são coisas de pessoas vis e maculadas pelo rancor e ódio como vc. Pessoas como vc sim, que são TAPADAS, INERGÚMENAS E MENTECAPITAS.Deves ser uma baba-ovo dos detentores do poder(HARMONIA), que deve ter sua vida pautada em atacar os outros. Vá em frente, sou funcionário público federal concursado, não tenho rabo preso com nenhum político, como vc tem, e VOTO CAPI, por ele ser de um grupo político de oposição. Se vc quizer debater em alto nível, debata. Mas se não tiver argumentos, entendo. Se for para ficar com acusações vis,coisa de gente baixa; vai perder seu tempo. Vc tá é com medo de perder a teta. E olhe, eu nem conheço o Capi, pessoalmente. Ser Capi, é que nem torcer pelo Brasil, ganhando ou perdendo, somos fiéis. Agora quem vota por interesse…. Xinga os outros…

      • li e gostei! Ser capi eh igual torcer pro brasil, ganhando ou perdendo somos fieis 🙂 gostar ou amar o capi, isso esta na alma do amapaense. Mesmo os que nao gostam, o reconhecem como Lider, coisa que nenhum desses da harmonia se tornou. e isso deixa esse povinho “cri-cri” da vida! #fato

        • Caro Rafael, Boa Noite !
          Apoio o Deputado Camilo Capiberibe ao Governo, mais infelizmente já começo a assistir o pior vídeo da nossa história. A volta da NOGUEIRADA. Será que o Prefeito Nogueira não pediu ao Camilo em troca de apoio o delicioso DETRAN ? Lembra de 2002 ? Já passaram por lá o Poderoso JAEZER DANTAS, o irresponsável DAIMIO CHAVES BRITO e família………..foi um 2002 inesquecível onde até DEUS dúvidou que o grupo NOGUEIRA pudesse tirar uma Carteira Nacional de Habilitação em 01 dia. Fica a pergunta e a preoculpação em esse grupo voltar ao DETRAN. Será que vai valer a pena o nosso CAMILO 40 negociar com esse grupo onde na concepção deles a EXCESSÃO é a regra e a Regra é a EXCESSÃO ?

          Um grande abraço
          Adriano Santos
          Proprietário da Auto Escola Ideal
          9117-1477

  • Sabe o que incomoda tanto esses “PDTistas, PMDBistas e tantos outros IDIOTistas”? É que os “líderes” deles simplesmente não passam de uma merda na história do Amapá que NUNCA tiveram a expressividade do Janary Nunes, do Anibal Barcellos e do Capi! Portanto, a única forma que eles têm de “aparecer” é tentando atacar esses candidatos usando argumentos rídiculos (coitados),mas quem já estudou num colégio público na época do Capi e lembra da Merenda Regional, da passagem de onibus a 1 real, do Daniele Miterrand, da construção de 63 colegios no Amapá, enfim e tantos outros trabalhos realizados pela Educação, sabe valorizar o empenho do Capi e da Janete! Por isso queridos idiotas-puxa-sacos, vocês podem falar o que quizer do PSB, mas eu voto neles por que eles faziam algo pelo povo e eu vou VOTAR SIM NELES! Vou votar pela feira do agricultor, pela casa do artesao, museu sacaca, centro de cultura negra, pelos indios, pelas parteiras, pelo hospital de doencas tropicais, pelo hospital do cancer ( não inaugurado no governo Waldez),e por outros 401 motivos, continuo sendo PSB!!

  • Sou anti Capirotos não voto em fichas sujas e principalmente quem no passado queimaram dinheiro público e remédios uma falta de respeito com a população amapaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *