Sebrae leva 10 startups expositoras para maior evento de tecnologia no Brasil


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) coordena a exposição e participação de dez startups do estado, no maior evento de tecnologia do país. A missão empresarial contempla visitas técnicas, realização de conexões com instituições e com empresas, com espaços de inovações e a participação como expositores. O evento Startup Summit 2023, acontece em Florianópolis/SC, no período de 21 a 25 de agosto.

De acordo com o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, serão três dias de imersão, conhecimento de alta performance junto a tudo aquilo que há de vanguarda no Setor de Inovação no Brasil e no mundo. O Amapá terá nove empresas expositoras no Startup Summit 2023 que está com uma proposta de apresentar mil startups de todo o Brasil.

“Tudo está sendo preparado pelo Sebrae em nível nacional para recepcionar tanto as startups expositoras e fazer com que se conectem com investidores e clientes, e que gerem negócios; e sobretudo com os empreendedores do segmento de startups e de inovação que estarão em busca de conhecimento apresentando as suas práticas e jornadas de inovação e a jornada empreendedora”, disse o gerente Bruno Castro.

Negócios

O Amapá estará representado pelas startups 7G7 Market, Açaimaps, AgromaisCloud, Amaztrace, Bactolac, Engenho Café de Açaí, Mazodan, Orçafascio, Amaztrace e Tributei; nove delas possuem credencial de expositor, estande e a possibilidade de negócios com fortes investidores nacionais e internacionais.

Missão

Segundo a gestora do Projeto Startup Amapá, Josseli Pantoja, a missão empresarial terá uma agenda de visitas técnicas pelo Parque Tecnológico de Florianópolis/SC. “A participação das startups do Amapá evidencia de forma muito expressiva a importância do apoio e do fomento que o Sebrae vem fazendo ao longo dos últimos dez anos para o Ecossistema de Inovação no estado, em especial para o surgimento, a criação, o fortalecimento e o crescimento das startups do Amapá”, destaca a gestora Josseli Pantoja.

Finalistas

O Amapá terá startups finalistas do Desafio Sebrae Like a Boss, que é uma competição de negócios, por empreendedores em estágio de pré-formalização de empresa, e empresas formalizadas com CNPJ e faturamento de até R$ 4,8 milhões (MPE). A participação é aberta a negócios de qualquer setor econômico.

“Na finalíssima da Jornada Internacional, na linha internacional, teremos a startup amapaense Amaztrace, que é uma empresa de rastreabilidade de produtos amazônicos; e na finalíssima na Jornada Doméstica, conhecida no meio tecnológico como Trilha Nacional, estarão as startups Açaímaps e a Tributei que estarão representando o Amapá”, finaliza a gestora do Projeto Startup Macapá, Josseli Pantoja.

Sebrae no Amapá/Unidade de Marketing e Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *