Pequenos negócios recebem Consultoria Integrada de Gestão no Sebrae

A Consultoria Integrada conta com capacitação, orientação e acompanhamento personalizado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove a Consultoria Integrada de Gestão (CIG). O programa tem como objetivo auxiliar empresários a praticar e desenvolver os temas de Gestão Estratégica Financeira e Gestão Estratégica Comercial. A ação ocorre na Unidade de Educação Empreendedora (UEE), na Sala Oiapoque, na próxima segunda (31), às 18h30.

Segundo o gestor do Programa CIG, George Almeida, a Consultoria Integrada de Gestão é importante para que os empresários possam compreender a situação atual do negócio e assim buscar soluções para a empresa.

“O Programa CIG visa melhorar o desempenho global das empresas, por meio de uma análise detalhada da situação econômica e financeira do empreendedor e do empreendimento; além disso, nós elaboramos um plano estratégico de ações que busca eliminar ou reduzir os pontos negativos detectados no diagnóstico. O CIG é um programa de acompanhamento completo que proporciona novas oportunidades às empresas e promove o nivelamento de conceito de planejamento financeiro, comercial e estratégico, por meio das oficinas, de forma simplificada que envolve planejamento tático, diagnóstico e acompanhamento financeiro e comercial para até oito (8) empresas por turma, podendo participar até três (3) pessoas por empresa”, informa o gestor George Almeida.

CIG

O Programa Consultoria Integrada de Gestão (CIG), tem como objetivo promover consultorias e ações de capacitação que buscam analisar o desempenho de empresas e definir um plano de ações corretivo e personalizado. Nesta edição, o programa conta duas grandes etapas; Gestão Financeira e Gestão Comercial, que visa capacitar os empreendedores para se reposicionarem no mercado atual.

Cronograma

1ª Etapa – Gestão Financeira

Oficina: Gestão Financeira

Período: 31/7 a 2/08

Horário: 18h30 às 21h30

Diagnóstico Financeiro

Período: 31/7 a 4/8

Cada empresa participante receberá uma visita do consultor financeiro, com duração de 4h para coleta de dados de informações financeiras

2ª Etapa – Gestão Comercial

Oficina: Gestão Comercial Estratégica

Período: 9 a 11/8

Horário: 18h30 às 21h30

Diagnóstico Comercial

Período: 14/8 a 18/8

Cada empresa participante receberá uma visita do consultor Financeiro e um consultor Comercial, com duração de 4h para coleta de dados de informações da áreas financeira e comercial.

Sebrae no Amapá/Unidade de Marketing e Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *