“O Hospital Universitário significa um marco para a saúde pública do Amapá”, diz Clécio Luís durante solenidade de início das atividades do HU


Na tarde desta sexta-feira, 02, o governador eleito, Clécio Luís, participou a convite da Universidade Federal do Amapá (Unifap), da solenidade de inauguração e início das atividades do Hospital Universitário. Agora o HU passa a funcionar oficialmente.  Para o futuro governador, trata-se de um dia histórico.

“É um hospital universitário, tem uma função pedagógica, é ligado ao Ministério da Educação. Porém, tem uma estrutura que o Amapá nunca teve. Ele passa a integrar a rede estadual de saúde. É um marco na assistência em saúde do estado do Amapá”. Destacou Clécio Luís.

O Hospital Universitário pertence a Universidade Federal do Amapá e é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Quando atingir sua plena capacidade, a unidade contará com 148 leitos gerais e 64 leitos de UTI, totalizando 212 leitos hospitalares. Atualmente o espaço oferece atendimento ambulatorial, que são consultas especializadas. Além das enfermarias de clínica médica com 10 leitos para receber pacientes clínicos com média e baixa complexidade. Os pacientes são encaminhados pela central de regulação do estado.

“Gostaria de descartar aqui essa grande vitória que é a implantação dessa unidade. Porque sendo 100% SUS trará qualidade de primeira ordem. Um trabalho que fará toda diferença na saúde do Amapá e estado do Pará, devido a proximidade”. General Owsvaldo – Presidente da EBSERH.

Ao final de seu pronunciamento, Clécio também destacou a contribuição dos parlamentares para a implantação do Hospital Universitário no Amapá. E sobretudo, o empenho do Deputado Federal, a época Bala Rocha.

“É uma menção honrosa ao prefeito Bala Rocha porque lá atrás foi o primeiro parlamentar a destinar emenda para construção do HU. Ele colocou o primeiro “tijolinho” para que isso tudo se tornasse realidade”. Afirmou o futuro governador.

Assessoria de Comunicação do governador eleito do Amapá, Clécio Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *