Conheça os serviços voltados à saúde da mulher ofertados no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes

 

Dentro da possibilidade de serviços disponíveis gratuitamente no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, localizado na zona norte de Macapá, estão alguns atendimentos exclusivos para as mulheres, que vão desde consultas com clínico geral até acompanhamento ao pré-natal de alto risco.


Para esse público são ofertadas as especialidades de obstetrícia, uroginecologia, ultrassonografia, mamografia e densitometria. Ainda assim, outros profissionais estão disponíveis como nutricionista, educador físico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, assistente social, fisioterapeuta e psicólogo, entre outros para complementar o tratamento.
“Se um dos nossos médicos identifica que a paciente precisa de outro profissional, ele encaminha internamente. Além dessas cinco especialidades exclusivas, ainda temos uma equipe de especialistas para atender aqui mesmo, sem precisar sair e buscar atendimento em outro local ou pagar por isso”, explica o diretor da Centro, Flávio Aires.


Além disso, o Centro de Especialidades desenvolve o projeto “Mulher Tucuju”, que realiza o acompanhamento médico de casos mais graves de ginecologia e obstetrícia, fornecendo o suporte em saúde desde o pré-natal até o período pós-parto, também conhecido por puerpério.

“Esse projeto tem abrangência relacionada ao pré-natal, planejamento reprodutivo e o climatério, que é a transição entre o período reprodutivo e a menopausa. Temos um ambulatório que é exclusivo para esse público, incluindo a oferta de exames ambulatoriais e de imagem”, desta a responsável técnica de Enfermagem, Carina Mendes.

Planos futuros

Está em fase de planejamento a oferta do serviço de implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU), com acompanhamento médico antes, durante e depois do procedimento, além da neonatologia, um ramo da pediatria que acompanha a saúde dos recém-nascidos.

Como acessar esses serviços?

O Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes atende pacientes encaminhados por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que realiza a marcação do primeiro atendimento através do Sistema de Agendamento de Consultas Médicas (Same). Após isso, a data e horário da consulta são confirmados com o paciente por telefone. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.