Randolfe aciona MPF, MPE e Defensorias Públicas para garantir que mais de 800 taxistas de Macapá recebam o “Bem Taxista”

O senador do Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou nesta terça-feira (20) os Ministérios Públicos Federal e Estadual, bem como as Defensorias Públicas para garantir que 879 profissionais cadastrados pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) tenham acesso ao Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi (Bem Taxista). O recurso já começou a ser pago nos demais municípios brasileiros, inclusive em outras cidades amapaenses.

Os profissionais macapaenses já deveriam ter recebido a primeida parcela do benefício no valor de R$1 mil. “Apesar do benefício estar sendo pago desde o dia 16 de agosto, nenhum dos taxistas da nossa capital recebeu o dinheiro. Chegou ao nosso gabinete a denúncia e estamos procurando respostas. Eles precisam do dinheiro com urgência”, explicou o senador.

O “Bem Taxista” é um benefício emergencial instituído por Emenda Constitucional, com validade até dezembro de 2022, para enfrentamento da elevação no preço dos combustíveis, o que impactou tragicamente os rendimentos dos profissionais do transporte de passageiros.

Segundo as informações divulgadas nas redes oficiais da Prefeitura de Macapá, os taxistas de Macapá cumprem todos os requisitos para acesso ao benefício emergencial.

“Nós também oficiamos todos os órgãos da administração pública envolvidos no processo para que encontrem uma rápida solução para o caso dos taxistas”, ainda informou o senador. “Os taxistas e suas famílias não podem mais esperar”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *