Em visita à Serra do Navio e Pedra Branca, Jaime Nunes fala em resgatar autoestima da população

Ascom -Jaime Nunes

O pré-candidato ao governo do Amapá, Jaime Nunes, continua a agenda pelo interior do Estado. No último final de semana, esteve no município de Serra do Navio, distante 203 quilômetros de Macapá, onde dialogou sobre resgatar a autoestima da população e o desenvolvimento das regiões, a partir de políticas públicas voltadas para o apoio às habilidades socioeconômicas dos municípios.

Ao lado da primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan, Jaime aproveitou sua passagem pela cidade para reunir com produtores rurais, lideranças comunitárias e religiosas para conhecer iniciativas empreendedoras do setor mineral e primário.

Em uma das agendas, Jaime reuniu com empresários, ouviu demandas e defendeu o incentivo à produção no campo e ao turismo da região, para movimentar a cadeia econômica, gerando emprego e renda para população. “Serra do Navio foi um município que contribuiu muito com o desenvolvimento do Amapá, mas nos últimos anos, foi esquecido quanto à implementação de políticas públicas que gerem resultados mais positivos para a região. Caminhando pelo comércio, nota-se o quanto as pessoas estão sem perspectivas”, mencionou o pré-candidato.

A primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan, falou sobre a importância desses encontros e disse que pretende continuar visitando os municípios do Amapá para conhecer a realidade da população, a exemplo do que tem feito ao lado do marido, o prefeito Dr. Furlan, pelos bairros da capital. Para ela, a única forma de fazer uma boa política é estando ao lado do povo. “Política, quando bem-feita, pode ser um instrumento transformador na vida das pessoas. E é esse tipo de política que vejo nas ações do Jaime, e é por isso que estou ao lado dele’’, afirmou.

Na agenda à Serra do Navio, Jaime também participou de reuniões com produtores rurais da colônia de Água Branca do distrito de Cachaço, e com profissionais da educação. Ele fez ainda uma caminhada pelo comércio local, e conversou com lideranças políticas e religiosas do município.

Além de Serra do Navio, Jaime Nunes acompanhado de Rayssa Furlan também cumpriram agenda política no município de Pedra Branca do Amapari, onde visitaram as instalações da Mina Tucano, a quinta maior empresa de mineração de ouro do país. O empreendimento gera atualmente cerca de 1.500 empregos diretos e um valor expressivo de royalties para o município. Para Jaime Nunes, desenvolver o setor mineral no estado é um caminho importante no projeto de desenvolver o Amapá.

“Dos 16 municípios do estado, pelo menos nove deles possuem um forte potencial mineral. E em Pedra Branca não é diferente. O estado precisa destravar esse setor para atrair empresas para cá. Com mais empresas, também teremos mais empregos e mais renda para a população, e isso é bom para todos os setores, inclusive para o setor público, que aumenta a sua arrecadação e pode investir mais nas áreas sociais”, disse Jaime Nunes.

Produção de Cacau

Ainda em Pedra Branca do Amapari, Jaime visitou a sede da Cooperativa de Produtores de Cacau do Amapá (COOPCAP), que beneficia aproximadamente 200 famílias da região. De acordo com a presidente da entidade, Nelielma Souza Miranda, a Cooperativa, que iniciou atividades no ano passado, pretende distribuir 50 mil mudas de cacau entre os seus associados. A cooperativa pretende trabalhar com commodities e já desenvolveu alguns subprodutos com base de cacau.

“Já estamos fabricando balas, barras de chocolate e até achocolatados com o cacau que produzimos. Nossa intenção é aumentar a produção, mas temos muita dificuldade em escoar nosso produto e fazer chegar no cliente em Macapá e em outros municípios, e isso só será possível melhorando as condições do asfalto nos ramais e na rodovia”, disse a presidente. Segundo ela, a COOPCAP já está produzindo em escala, colorau e pimenta do reino, produtos que ela também espera que ganhem o mercado amapaense.

Jaime também reuniu com representantes de projetos sociais, profissionais da Educação e participou de uma reunião com representantes do setor do pescado. Pedra Branca do Amapari é hoje o segundo maior polo de piscicultura do Amapá. Ele também aproveitou a visita ao município para caminhar pelo comércio e para visitar unidades de saúde, escolas e delegacias de polícia do Estado.

  • Em um estado sucateado, até perdemos a esperança em muitos momentos pela má experiência vivida com outros gestores no comando. Eu acredito que Jaime Nunes é a mudança para o Estado do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *