DaLua assume cadeira na Câmara Federal

 

Ex-deputado estadual, DaLua  (PSC-AP) assumiu nesta quarta-feira, 28, uma das oito cadeiras de deputado federal reservadas ao Amapá na Câmara Federal. A mudança ocorre em decorrência da posse do deputado Luiz Carlos (PSDB-AP) como secretário de Estado das Cidades do Governo do Amapá.

A posse foi conduzida pela deputada Rose Modesto (PSDB-MS), terceira secretária da Câmara dos Deputados, e pelo secretário geral da Mesa Diretora em exercício Fábio Ramos. DaLua prestou o juramento e após foi cumprimentado pela parlamentar em nome dos demais membros da MD.

DaLua  é oriundo do movimento estudantil e já foi deputado estadual entre 2015 e 2019. Em 2018, concorreu a uma vaga na Câmara Federal e ficou entre os mais votados, assegurando a primeira suplência.

Autor de leis importantes como a ampliação da Região Metropolitana de Macapá (que passou a incluir Mazagão desde 2016), a luta pelo Passe Livre Estudantil e políticas públicas em favor de pessoas com deficiência, portadores de doenças autoimunes além dos segmentos culturais, DaLua promete usar o mandato em favor destas e outras bandeiras. “Enquanto estiver no exercício do mandato, meu gabinete estará sempre aberto ao povo do Amapá. Agradeço a Deus pela oportunidade de exercer este mandato e honrarei cada dia que estiver no parlamento”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.