Seminário Internacional de Direito Eleitoral e Ambiental Amazônico inicia nesta quinta-feira (22)

 

Dia 22 de junho acontece a abertura do Seminário Internacional de Direito Eleitoral e Ambiental Amazônico, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). A abertura está marcada para às 17h30 com a palestra do desembargador argentino Enrique Peretti: “A evolução do Direito Ambiental e seu Impacto nas decisões judiciais”.

Enrique Peretti atuou como membro do Superior Tribunal de Justiça da Província de Santa Cruz, na Argentina, foi reconhecido com a Medalha de Mérito Acadêmico por sua contribuição ao Direito Ambiental pela Faculdade de Direito da Universidade Nacional Autônoma do México. É autor de livros e artigos especializados em Direito Ambiental.

O Seminário será nos dias 22 a 24 de junho de forma presencial e aberto ao público no plenário da sede do Tribunal. A programação conta com mais de 10 palestras abordando assuntos relacionados à legislação eleitoral brasileira e internacional, aspectos polêmicos do Direito Digital e sustentável da Amazônia. Em um ano eleitoral o evento é a oportunidade de explorar o Direito Eleitoral no Brasil e em outros países.

O evento traz nomes como dos Desembargadores Carreira Alvim, Luiz Camolez, o Juiz Federal Leonardo Hernandez, a Dra. Denise Goulart, além do desembargador Carlos Prudêncio e Giuseppe Dutra, idealizadores do projeto da urna eletrônica, entre outros. Inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Tribunal ou na bio do Instagram
(https://bit.ly/3NbxJ58).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.