COP-26: Estado apresenta ações estratégicas para enfrentamento às mudanças climáticas

O Governo do Amapá apresentou para a comunidade internacional as ações estratégicas implementadas no estado para o enfrentamento às mudanças climáticas. São ações dedicadas ao fornecimento de energia descarbonizada, eficiência energética, energia de uso final em veículos e controle de emissões de gases de efeito estufa.


A participação da delegação amapaense aconteceu nesta terça-feira, 9, em um encontro promovido pelo Euroclima+, uma iniciativa estratégica que reúne a União Europeia e 18 países da América Latina e Caribe para o enfrentamento dos desafios ambientais e climáticos do planeta, em conjunto com Centro Brasil no Clima (CBC), entidade especializada na promoção e mobilização coletiva pelo combate às mudanças climáticas.
A reunião ocorreu durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26) em Glasgow, na Escócia, onde representantes dos estados brasileiros apresentaram as estratégias e desafios no combate às mudanças climáticas.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente (Sema), Josiane Ferreira, o propósito do Amapá é ampliar o Desenvolvimento Humano, preservando os índices de excelência climática que o estado detém. “O foco do Amapá está no fortalecimento da bioeconomia enquanto modelo sustentável de produção e na ampliação do uso de energias sustentáveis para mantermos nossos indicadores climáticos positivos enquanto levamos desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.