Novo defensor-público geral do Amapá assume nesta sexta-feira (25)

 

Nesta sexta-feira, 25, toma posse para o cargo de defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues.  Ele é o primeiro defensor de carreira a se tornar Titular da pasta e comandará a instituição no biênio 2022-2024. Ele substituirá Diogo Brito Grunho, que comanda a Defensoria Púbica do Estado desde 2019.A solenidade de posse ocorrerá no auditório do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, a partir das 18h.

Perfil de José Rodrigues

Nascido em 6 de fevereiro de 1986 em Pimenteiras, interior do Piauí, José Rodrigues Dos Santos Neto é filho de sertanejos e cresceu na zona rural. Estudou até a terceira série com sua mãe ensinando em casa, pois a escola mais próxima ficava a 15 quilômetros de distância.

Passou 5 anos advogando, mas decidiu parar e focar no que chama de sua “missão”. À época já estava casado e, junto com sua esposa, fez o concurso para a Defensoria Pública do Amapá.

Em 25 de março de 2019 veio à posse como defensor público do estado do Amapá na primeira turma de membros. José ficou lotado em um dos Núcleos mais necessitados do estado, em Vitória do Jari.

Aproveitou a oportunidade para conhecer quase todos os municípios da sua nova casa, pois sempre esteve à disposição da administração para cobrir alguma ausência de defensor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.