Randolfe aciona MPE e MPF para garantir energia aos amapaenses

 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou uma representação nos Ministérios Públicos Federal e Estadual requerendo a investigação e a tomada de medidas cabíveis para garantir a imediata responsabilização dos responsáveis pelo apagão de energia elétrica ocorrido nesta quinta-feira (18), no Amapá.

Boa parte da capital Macapá ficou sem abastecimento de energia elétrica. Com isso, houve inúmeros transtornos:  falta de água, acesso a internet, dificuldades no trânsito e escolas tiveram que suspender as aulas e dispensar os alunos, por exemplo.

“É absolutamente inacreditável que, mesmo sem ter se recuperado do
apagão geral e prolongado de novembro de 2020, e ainda os reiterados episódios de 2021, os macapaenses sofram com um novo apagão. Mesmo que esse tenha sido, ao que consta, resolvido, serve como importante termômetro indicativo de que o sistema elétrico do Estado está em péssimas condições de funcionamento”, afirmou o senador no documento.

Com a privatização da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), a empresa Equatorial Energia passou a ser a responsável pela distribuição de energia no estado desde final de 2021. “A população amapaense está à míngua do que se espera por dignidade humana; afinal, sequer energia elétrica estável e confiável temos disponível”, frisou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *