Biblioteca Elcy Lacerda volta a receber público externo com 30% da capacidade

 

A tradicional Biblioteca Elcy Lacerda, em Macapá, volta a receber o público externo para pesquisas, leitura e consultas com 30% da capacidade do espaço e agendamento.

A retomada das atividades no local atende todos os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 e acontece m meio ao retorno gradual e responsável das aulas presenciais. Neste primeiro período, o prédio fica aberto somente pela manhã, entre 8h e 13h.

Como agendar um horário?

Para pesquisa, leitura ou consulta no espaço, o usuário deve fazer um agendamento através dos e-mails: [email protected] e [email protected], ou pelo número (96) 99200-7314.

Outro recurso disponível é o empréstimo de livros. Para isso, o interessado deve entregar duas fotos 3×4, comprovante de residência atualizado e cópias do CPF e carteira de identidade.

Prevenção

É exigido do público o uso de máscara, limpeza das mãos com álcool em gel, aferimento de temperatura corporal, levar garrafa de água de uso individual e manter o distanciamento social de 2 metros entre os usuários.

Espaços

No local, é possível acessar os seguintes ambientes:
* Sala Amapaense – contém obras sobre literatura e cultura de escritores locais, como também documentos sobre a história do Amapá e da Amazônia
* Sala Afro-indígena – reúne um acervo de livros e pesquisas científicas sobre cultura e história de diversas comunidades e etnias
* Sala dos Periódicos – este espaço é específico para pesquisas de jornais, revistas e diários oficiais lançado ao longo dos anos no Amapá
* Sala de Obras Raras – contém acervo com publicações de 1800 e outras obras excepcionais
* Salas de Estudos – ambiente voltado para estudantes dos ensinos médio e superior, como também para candidatos de concursos públicos e pré-vestibular
* Sala do braile – localizada na entrada do prédio, no térreo, este espaço facilita o acesso de deficientes visuais para leitura e estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.