“Aperte o Play”: Vamos Fugir – O clássico de Gil composta enquanto ele viajava para o Jamaica para gravar com o The Wailers, a lendária banda de Bob Marley

 

O baiano Gilberto Gil, que se afirmou como cantor e compositor que traduziu o ritmo Reggae no Brasil, lançou em 1984, o álbum “Raça humana” com uma canção que foi composta enquanto ele viajava para o Jamaica para gravar com o The Wailers, a lendária banda de Bob Marley.

A clássica canção reggae é a conhecida “Vamos fugir” que primeiro foi gravada em inglês num estúdio em Nova York como o título de: “Gimme your love”.
A música foi produzida por Liminha com a linha de baixo e os vocais do The Waillers e a participação na criação de Jimmy Cliff.

A versão em português “Vamos fugir” foi feita apenas quando Gilberto Gil retornou ao Brasil e utilizou a palavra “Reggae” como elemento central para dar sonoridade e rimar com outras palavras.

21 anos depois, em 2005, o Skank regravou a canção com um arranjo voltado ao rock, conquistando o prêmio Multishow de melhor música do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.