Reaparelhamento do MP-AP: gerentes de projetos e Assessoria Técnica alinham com PGJ a execução de convênio federal da Plataforma Mais Brasil

Nesta terça-feira (21), o convênio firmado com recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para o reaparelhamento do Ministério Público do Amapá (MP-AP) teve sua execução alinhada com a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e a Assessoria Técnica (Asstec). Dois projetos estratégicos da instituição foram contemplados no Convênio nº 010/2020, inserido na Plataforma Mais Brasil, e suas implementações foram discutidas pelos gerentes com suas respectivas equipes técnicas.

O ouvidor do MP-AP, Paulo Celso Ramos, informou sobre o planejamento do projeto “Ouvidoria Itinerante”, enquanto que o promotor de Justiça titular da Promotoria de Defesa da Educação, Roberto Alvares, falou do projeto que gerencia, “Gabinete nas Escolas”, ambos beneficiários com os recursos do MJSP, obtidos por meio de emendas.

parlamentares. Eles participaram da reunião acompanhados das servidoras da Ouvidoria, Beatriz Rabelo e Marinete Rocha, e da pedagoga da PJDE, Danilli Soares.

As servidoras da Asstec, Nalciléia Salomão e Suyane Melo, informaram sobre as etapas executadas e os procedimentos administrativos para a aquisição de um veículo adaptado, a fim de dar suporte às ações do MP-AP, conforme objeto formalizado, especialmente, aos dois projetos estratégicos que visam a aproximação com a comunidade.

“Esta reunião de alinhamento é necessária para darmos andamento à execução do convênio, a fim de cumprir os prazos firmados com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. É resultado da captação de recursos extraorçamentários para o aprimoramento das atividades ministeriais e no apoio às Promotorias de Justiça, na defesa da sociedade. Um trabalho essencial que somente com o orçamento do órgão ministerial não seria possível”, destacou Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.